Ano : | 1919 |
Título : | Sport Clube Gaúcho em 1919 |
Autor : | Desconhecido. |
Acervo de : | Nicolau Araújo Vergueiro |
Arquivo de : | Arquivo Histórico Regional – UPF (AHR) |
Relacionamentos : | Pessoas | Sport Clube Gaúcho | |
Inserido em : | 04/07/2011 17:22:32 | Cód.: 7921 |
Arquivo
domingo, 31 de julho de 2011
Sport Clube Gaúcho em 1919
quinta-feira, 28 de julho de 2011
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Coluna Kleiton
25/7/2011
Postado por: Kleiton Vasconcellos
TRICOLOR X ALVIVERDE
Pode chamar a atenção dos menos desavisados o grande número de ex-SC Gaúcho no atual elenco do EC Passo Fundo. A começar pelo treinador Ricardo Attolini e passando por Danilo, Diego Miranda, Marcelo, Toldi... Isso sem contar Dudu e Souza, que chegaram para a Segundona 2011. Tem ainda o Renan, que pode vestir a camiseta vermelha, branca e verde. Duas conclusões minhas: 1 – o Tricolor entendeu que tem de apostar no fator local, com nomes consagrados aqui. 2 – É evidente que o trabalho feito no Gaúcho entre 2010 e 2011 foi bem feito e passou a servir de inspiração ao Tricolor.
domingo, 24 de julho de 2011
Capitalização de Juros.Necessidade de READEQUAÇÃO do Cálculo.
Acordam os Desembargadores integrantes da Décima Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado,
Participaram do julgamento, além do signatário, os eminentes Senhores
DES. JORGE ALBERTO SCHREINER PESTANA (PRESIDENTE)
E DES. PAULO ROBERTO LESSA FRANZ.
Porto Alegre, 26 de maio de 2011.
DES. IVAN BALSON ARAUJO,
Relator.
"ACOLHERAM PARCIALMENTE OS EMBARGOS DE
DECLARAÇÃO, COM EFEITO INFRINGENTE. UNÂNIME.
EMBARGOS DE DECLARAÇÃO.
DECISÃO PROFERIDA PELO COLEGIADO.
Capitalização de juros. necessidade de readequação do cálculo.
observância de decisão transitada em julgado. OMISSÃO reconhecida.
Reconhecida a impossibilidade de incidência de capitalização de juros
nos cálculos apresentados pelo exequente,impõe-se observar a decisão
transitada em julgado que determinou a remessa dos autos à contadoria
para readequação do cálculo.
Embargos de Declaração | Décima Câmara Cível |
Nº 70042193888 | Comarca de Passo Fundo |
SPORT CLUBE GAUCHO | EMBARGANTE |
ALEXSANDRO PAZ DIKEH | EMBARGADO |
RESSOLI LUIS BALDO CUNHA | INTERESSADO |
A UNIAO (FAZENDA NACIONAL) | INTERESSADO |
DISPOSITIVO
Com tais fundamentos, voto no sentido de acolher parcialmente os embargos de declaração,
para o fim de determinar a remessa dos autos à contadoria para exclusão da capitalização de juros,
conforme determinou esta Colenda Câmara.
É o voto.
Des. Jorge Alberto Schreiner Pestana (PRESIDENTE) - De acordo com o(a) Relator(a).
Des. Paulo Roberto Lessa Franz - De acordo com o(a) Relator(a).
DES. JORGE ALBERTO SCHREINER PESTANA - Presidente -
Embargos de Declaração nº 70042193888, Comarca de Passo Fundo:
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Ações Judicias
19/7/2011
Postado por: Kleiton Vasconcellos
SC GAÚCHO
O Alviverde segue na batalha para retomar o estádio Wolmar Salton. Agora, a pendenga ainda está na justiça e de lá vem boas notícias para o clube. Quem garante é o presidente Gilmar Rosso, que está atento ao processo e aparenta um inegável otimismo. É esperar para ver.
terça-feira, 19 de julho de 2011
ESPORTE
Esporte | Publicado em 19/07/2011 09:47:07
“Mais uma vitória"
“Mais uma vitória”
O Sport Clube Gaúcho firmou mais um passo positivo na busca pela recuperação do estádio Wolmar Salton. A Décima Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado publicou no final do mês de junho, o Acórdão da Justiça mandando refazer os cálculos da capitalização de juros, considerados abusivos. O julgamento aconteceu no dia 26 de maio, com a participação dos Desembargadores Jorge Alberto Schreiner Pestana e Paulo Roberto Lessa Franz. Segundo o documento, a capitalização de juros necessita de reavaliação do cálculo, ou seja, os valores de juros atuais estão inadequados. Agora a Justiça determinará um Perito Oficial para reavaliar a situação do estádio. “Foi mais uma ação que o Gaúcho conquistou”, afirmou o presidente alviverde Gilmar Rosso.
O Sport Clube Gaúcho firmou mais um passo positivo na busca pela recuperação do estádio Wolmar Salton. A Décima Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado publicou no final do mês de junho, o Acórdão da Justiça mandando refazer os cálculos da capitalização de juros, considerados abusivos. O julgamento aconteceu no dia 26 de maio, com a participação dos Desembargadores Jorge Alberto Schreiner Pestana e Paulo Roberto Lessa Franz. Segundo o documento, a capitalização de juros necessita de reavaliação do cálculo, ou seja, os valores de juros atuais estão inadequados. Agora a Justiça determinará um Perito Oficial para reavaliar a situação do estádio. “Foi mais uma ação que o Gaúcho conquistou”, afirmou o presidente alviverde Gilmar Rosso.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Entrevista Pres. Riograndense para o BLOG PELEIA
Bate Bola com o Presidente do Riograndense !!!
...
"Se nós participássemos dessa copinha, reconhecidamente deficitária, nós poderíamos colocar em risco esse equilíbrio econômico do clube no ano do centenário. Dentro desse contexto, a decisão da diretoria foi de buscar encaminhar algumas questões que são prioritárias no Riograndense. Nós temos uma estrutura que deixa desejar.
Nós não temos iluminação no nosso estádio, nós temos um projeto orçado em torno de 250 mil, foi aprovado junto ao escritório da cidade e agora nós precisamos retomá-lo.
Nós precisamos melhorar as cabines de rádio, precisamos melhorar as instalações do estádio, nosso pavilhão. Temos a pretensão, quem sabe, fazer lá um campo de treinamento (suplementar), uma caixa de areia. A ideia também do vice presidente de futebol Dílson de colocarmos a disposição uma sala de musculação para os atletas. Fora de campo nós precisamos retomar uma reforma estatutária que parou em 2005. Nós temos que implementar as categorias de base.
São Muitas e muitas demandas de um clube."
"Há um aceno que haveria algum auxilio além do pagamento da arbitragem, que seria sobre a forma de patrocínios e estaria sendo negociado com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul. Isso melhoraria a condição dos clubes, mas evidente que elevaria o nível técnico, que é bom para o torcedor e pro campeonato. No entanto, torna a competição muito mais disputada e difícil.
Daí que a regionalização na primeira fase me parece salutar. Eu sou favorável que a primeira fase seja regionalizada. Isso diminui sensivelmente os custos e permite um certo nivelamento no inicio da disputa.
É claro que a partir de um determinado momento sobrevivem as equipes de melhor qualidade e aí é inevitável as distâncias."
"Nós entregamos uma proposta um pouco diferente lá em Novembro para o presidente Noveletto. Nós queríamos 20 clubes ... 20 na primeira e 20 na segunda. Sobe 4 e desce 4 como é o campeonato Brasileiro.
Aí qual foi a resposta do presidente: que não, pois os clubes da primeira divisão não querem. Eu até perguntei pra ele: “mas quantos clubes votam na primeira divisão ? 16. Quantos clubes votam na segunda e na terceira ?"
"O que se cobra é que houvesse uma transparência maior das decisões. As reuniões são meramente homologatórias, inclusive só pode ir 3 pessoas que tem acesso a sala, porque é muito acanhada. Aí chega lá é assim, assim, assado, colocam duas, três questões em decisão, para parecer que nós estamos participando e acabamos saindo de lá com o regulamento que muitas vezes não é nem lido pelos clubes."
Amanhã, segunda-feira, o Riograndense irá realizar um seminário para decidir o futuro do clube e as suas prioridades para o ano do Centenário:
E a outra questão que foi colocada hoje como sugestão, que nós vamos levar também para esse seminário, é a possível contratação de imediato um técnico que montaria a sua equipe técnica e já começaria imediatamente a trabalhar fazendo um levantamento dos atletas que estão na disputa da Copinha ... fazer um levantamento, sugerindo nomes e até der repente a gente busca firmar algum compromisso com atletas para começar com 45 dias de antecedência da abertura dos jogos a preparação para Série B."
"É um grande nome, uma das pessoas que se destaca dentro do contexto daquilo que nós pensamos que deva ser, mas nós precisamos ouvir mais, ouvir o nosso torcedor, patrocinador, ouvir os demais membros do conselho e da diretoria.
Não seria razoável, que nós chegássemos para ouvir as pessoas já com um nome pronto. Precisamos oferecer uma gama de nomes para que as pessoas possam analisar. Mas é um grande nome (Sérgio Savian), gostamos muito desse nome, nos prestou um grande trabalho. Agora, como eu disse, precisamos ouvir a todos."
quarta-feira, 13 de julho de 2011
|
Os passo-fundenses responderam ao chamado e fizeram um belo espetáculo na tarde ensolarada de sábado. Em campo, veteranos de Grêmio e Internacional mostraram que a rivalidade clubística fica de lado quando o objetivo é ajudar ao próximo. E assim foi feito. Tendo o Gre-Nal como pano de fundo, os aproximadamente cinco mil torcedores presentes contribuíram para auxiliar ao ex-atacante Kita, que está internado há quase um mês.
Se em campo brilharam nomes como Mazaropi, China, Luis Eduardo, Tarciso (Grêmio), César Silva, Alex Bach, Daniel Franco e Paulo Diniz, fora das quatro linhas a torcida deu show. Em um amistoso que ficou no 1x1 – gols de Almir para os azuis e Sandro Sotilli para os vermelhos, a partida será lembrada pela união em torno de Kita.
Antes da bola rolar, Carmem, a esposa do ex-camisa 9 falou em nome da família. “É ótimo ver esses jogadores todos novamente” comemorou. Emocionada, Carmem complementou, dizendo que “nem nos piores pesadelos eu imaginaria o acidente com o nosso filho Guilherme. Agora, eu não imaginaria nem em um sonho uma homenagem dessas ao Kita, que sempre foi o melhor marido”.
Internado há 20 dias na CTI da Prontoclínica, Kita vem apresentando visíveis sinais de melhora. Se antes estava em coma induzido e sedado, agora reconhece amigos e familiares, teve alguns aparelhos retirados e fala. Conforme Carmem, Kita se emocionou ao saber do jogo, lendo em jornais, vendo pela TV e ouvindo no rádio. A melhora no quadro geral, apontada pela equipe médica, pode significar a ida para o quarto. “Faltam os resultados de alguns exames e pode ser que hoje os médicos levem ele para o quarto” expôs no início da noite de ontem o filho Alexandre.
Se em campo brilharam nomes como Mazaropi, China, Luis Eduardo, Tarciso (Grêmio), César Silva, Alex Bach, Daniel Franco e Paulo Diniz, fora das quatro linhas a torcida deu show. Em um amistoso que ficou no 1x1 – gols de Almir para os azuis e Sandro Sotilli para os vermelhos, a partida será lembrada pela união em torno de Kita.
Antes da bola rolar, Carmem, a esposa do ex-camisa 9 falou em nome da família. “É ótimo ver esses jogadores todos novamente” comemorou. Emocionada, Carmem complementou, dizendo que “nem nos piores pesadelos eu imaginaria o acidente com o nosso filho Guilherme. Agora, eu não imaginaria nem em um sonho uma homenagem dessas ao Kita, que sempre foi o melhor marido”.
Internado há 20 dias na CTI da Prontoclínica, Kita vem apresentando visíveis sinais de melhora. Se antes estava em coma induzido e sedado, agora reconhece amigos e familiares, teve alguns aparelhos retirados e fala. Conforme Carmem, Kita se emocionou ao saber do jogo, lendo em jornais, vendo pela TV e ouvindo no rádio. A melhora no quadro geral, apontada pela equipe médica, pode significar a ida para o quarto. “Faltam os resultados de alguns exames e pode ser que hoje os médicos levem ele para o quarto” expôs no início da noite de ontem o filho Alexandre.
(Gre-Nal para auxiliar Kita levou cerca de 5 mil pessoas ao Vermelhão da Serra / FOTOS KLEITON VASCONCELLOS)
terça-feira, 12 de julho de 2011
12/7/2011
Postado por: Kleiton Vasconcellos
KITA
Bela demonstração de solidariedade dada pelos passo-fundenses ao Kita. Arrisco a dizer – com toda a certeza – que foi o maior público que esteve no Vermelhão da Serra em anos. Claro que o sábado de sol ajudou e ainda tinha o Gre-Nal de veteranos. Mas ficou mesmo a lição de ajuda da população que tentou auxiliar na recuperação do ex-camisa 9.
KITA II
Algumas cenas marcaram mesmo. Seja o carinho de China e Mazaropi para com a família Leitarth – a esposa Carmem, os filhos Alexandre, Guilherme e Camila, todos presentes – ou o clima de camaradagem entre os jogadores da Dupla – que viajaram no mesmo ônibus. Também nas arquibancadas, torcedores lado a lado, além de crianças e mulheres. Um público que não é o comum no estádio, mas que abraçou a causa. Parabéns a quem ajudou!
.
SC GAÚCHO
Nos próximos dias devem ser conhecidas novidades a respeito do caso envolvendo o Sport Club Gaúcho e o estádio Wolmar Salton. Presidente Gilmar Rosso, que marcou presença no Vermelhão sábado, está confiante. Aguardemos...
Bela demonstração de solidariedade dada pelos passo-fundenses ao Kita. Arrisco a dizer – com toda a certeza – que foi o maior público que esteve no Vermelhão da Serra em anos. Claro que o sábado de sol ajudou e ainda tinha o Gre-Nal de veteranos. Mas ficou mesmo a lição de ajuda da população que tentou auxiliar na recuperação do ex-camisa 9.
KITA II
Algumas cenas marcaram mesmo. Seja o carinho de China e Mazaropi para com a família Leitarth – a esposa Carmem, os filhos Alexandre, Guilherme e Camila, todos presentes – ou o clima de camaradagem entre os jogadores da Dupla – que viajaram no mesmo ônibus. Também nas arquibancadas, torcedores lado a lado, além de crianças e mulheres. Um público que não é o comum no estádio, mas que abraçou a causa. Parabéns a quem ajudou!
.
SC GAÚCHO
Nos próximos dias devem ser conhecidas novidades a respeito do caso envolvendo o Sport Club Gaúcho e o estádio Wolmar Salton. Presidente Gilmar Rosso, que marcou presença no Vermelhão sábado, está confiante. Aguardemos...
segunda-feira, 11 de julho de 2011
ESPORTE
Esporte | Publicado em 10/07/2011 19:12:07
Empate em campo, vitória na vida
Grande público prestigiou o sucesso do Gre-Nal dos Veteranos. Partida acabou empatada em 1 x 1
Sol, temperatura agradável e céu limpo. Foi nesse clima de tempo bom que aconteceu no último sábado o Gre-Nal dos Veteranos. Partida beneficente com ex-atletas da dupla Gre-Nal, para ajudar na recuperação do ex-jogador Kita, que está internado na UTI da Prontoclínica a mais ou menos 20 dias.
Em clima de amizade e solidariedade, os jogadores azuis e vermelhos chegaram juntos ao estádio Vermelhão da Serra, assim como o público nas arquibancadas também fez bonito, assistindo o jogo sem divisão de torcidas. A partida acabou com um resultado mais do que conveniente, empate em 1 x 1. No primeiro tempo o Grêmio abriu o placar com Almir, que arriscou de fora da área e enganou o goleiro César Silva. Na etapa final, após uma defesa parcial do goleiro Mazzaropi, Sandro Sotilli bateu pelo alto para empatar o jogo.
Com a grande mobilização iniciada por Beto Toson, conselheiro gremista, que foi adotada também pela Associação dos Colorados de Passo Fundo, a partida não poderia ser menos surpreendente. Um público de mais de 6 mil pessoas esteve prestigiando a calorosa homenagem dos amigos, ex-colegas e admiradores ao ídolo do futebol brasileiro e cidadão passofundense Kita.
Com presenças ilustres como dos campeões do mundo Mazzaropi, China e Tarciso, nenhuma foi tão importante quanto a da família de Kita. Carmem Otília Burlamarqui, esposa do ex-jogador, falou da emoção de Kita e de toda a família com a partida.
- Faz mais ou menos uma semana que ele saiu da sedação. Nós imediatamente mostramos para ele na TV e ele se emocionou muito, começou a chorar. O olhar dele, a expressão dele mostrou o quanto emocionado ele ficou, como se estivesse dizendo: que coisa maravilhosa! -.
A esposa, que estava acompanhada dos filhos, ainda comentou sobre a situação de saúde de Kita.
- Agora ele já está melhor, ele fala devagarzinho e a gente entende. Eu falei para ele hoje ainda (sábado), que nós viríamos todos juntos para o jogo e que a médica havia liberado o Guilherme (filho) para vir junto. Ele ficou muito feliz, todos nós estamos -.
O ex-jogador China, além de ex-companheiro em campo, também é um grande amigo de Kita e sua família. O ex-volante destacou a própria emoção de estar ajudando e homenageando o amigo.
- Eu não podia deixar de estar aqui hoje. Isso é o mínimo que a gente podia fazer por uma pessoa tão querida quanto o Kita e a família dele. Não tinha maneira melhor de fazer essa homenagem. E daqui para frente é o momento de a gente continuar apoiando, pois sabemos que ele vai sair dessa -.
Assim como os companheiros veteranos, gerações mais novas também estiveram presentes para apoiar o ex-jogador.
- Um evento maravilhoso, para ajudar um ex-companheiro da gente, não joguei com
ele, mas acompanhei o trabalho dele. Fiquei feliz com a atitude de todo mundo e agora
vamos fazer orações e continuar torcendo para que o Kita consiga superar essa situação e possa voltar para o convívio da família dele –, comentou Paulo Diniz, ex-jogador do Inter, que defendeu a camisa vermelha no Gre-Nal dos Veteranos.
Sol, temperatura agradável e céu limpo. Foi nesse clima de tempo bom que aconteceu no último sábado o Gre-Nal dos Veteranos. Partida beneficente com ex-atletas da dupla Gre-Nal, para ajudar na recuperação do ex-jogador Kita, que está internado na UTI da Prontoclínica a mais ou menos 20 dias.Em clima de amizade e solidariedade, os jogadores azuis e vermelhos chegaram juntos ao estádio Vermelhão da Serra, assim como o público nas arquibancadas também fez bonito, assistindo o jogo sem divisão de torcidas. A partida acabou com um resultado mais do que conveniente, empate em 1 x 1. No primeiro tempo o Grêmio abriu o placar com Almir, que arriscou de fora da área e enganou o goleiro César Silva. Na etapa final, após uma defesa parcial do goleiro Mazzaropi, Sandro Sotilli bateu pelo alto para empatar o jogo.Com a grande mobilização iniciada por Beto Toson, conselheiro gremista, que foi adotada também pela Associação dos Colorados de Passo Fundo, a partida não poderia ser menos surpreendente. Um público de mais de 6 mil pessoas esteve prestigiando a calorosa homenagem dos amigos, ex-colegas e admiradores ao ídolo do futebol brasileiro e cidadão passofundense Kita.Com presenças ilustres como dos campeões do mundo Mazzaropi, China e Tarciso, nenhuma foi tão importante quanto a da família de Kita. Carmem Otília Burlamarqui, esposa do ex-jogador, falou da emoção de Kita e de toda a família com a partida.- Faz mais ou menos uma semana que ele saiu da sedação. Nós imediatamente mostramos para ele na TV e ele se emocionou muito, começou a chorar. O olhar dele, a expressão dele mostrou o quanto emocionado ele ficou, como se estivesse dizendo: que coisa maravilhosa! -.A esposa, que estava acompanhada dos filhos, ainda comentou sobre a situação de saúde de Kita.- Agora ele já está melhor, ele fala devagarzinho e a gente entende. Eu falei para ele hoje ainda (sábado), que nós viríamos todos juntos para o jogo e que a médica havia liberado o Guilherme (filho) para vir junto. Ele ficou muito feliz, todos nós estamos -.O ex-jogador China, além de ex-companheiro em campo, também é um grande amigo de Kita e sua família. O ex-volante destacou a própria emoção de estar ajudando e homenageando o amigo.- Eu não podia deixar de estar aqui hoje. Isso é o mínimo que a gente podia fazer por uma pessoa tão querida quanto o Kita e a família dele. Não tinha maneira melhor de fazer essa homenagem. E daqui para frente é o momento de a gente continuar apoiando, pois sabemos que ele vai sair dessa -.Assim como os companheiros veteranos, gerações mais novas também estiveram presentes para apoiar o ex-jogador.- Um evento maravilhoso, para ajudar um ex-companheiro da gente, não joguei comele, mas acompanhei o trabalho dele. Fiquei feliz com a atitude de todo mundo e agoravamos fazer orações e continuar torcendo para que o Kita consiga superar essa situação e possa voltar para o convívio da família dele –, comentou Paulo Diniz, ex-jogador do Inter, que defendeu a camisa vermelha no Gre-Nal .sexta-feira, 8 de julho de 2011
Jogo terá sorteio de camisetas
|
O chamado “Gre-Nal da Solidariedade”, jogo que vai arrecadar fundos para o tratamento do ex-centroavante Kita, vai apresentar uma grande atração. Além da presença das equipes másteres de Grêmio e Internacional, o amistoso terá ainda sorteio de camisetas oficiais de clubes em que Kita atuou ao longo da carreira. O jogo acontece sábado, às 14h30, no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.
Através de contatos dos organizadores com as direções dos clubes, foram arrecadadas camisetas
Através de contatos dos organizadores com as direções dos clubes, foram arrecadadas camisetas
autografadas do Grêmio (modelo tricolor), Internacional (vermelha e a reserva branca), Flamengo e Inter de Limeira. Ainda há camisetas do Atlético-PR, Esporte Clube Passo Fundo e Sport Club Gaúcho, além de um boné do Internacional. Conforme o idealizador do jogo, Beto Tozon, ainda são esperadas camisetas do Juventude e do Esportivo, de Bento Gonçalves.
Os ingressos para o Gre-Nal da Solidariedade podem ser adquiridos a R$10 no Jornal Diário da Manhã, postos Esso Morom e Ipiranga Shopping, academia Simbiose, estádio Vermelhão da Serra, Briancini Materiais de Construção, Clube Juvenil, Pés Calçados e Tecmaster. Crianças até oito anos não pagam. Toda a renda será repassada para Kita e família, uma vez que o ex-camisa 9 está internado na UTI da Prontoclínica se recuperando de uma infecção. A enfermidade provocou a amputação do pé esquerdo do ex-jogador.
(Algumas das camisetas que serão sorteadas sábado. / FOTO KLEITON VASCONCELLOS)
quinta-feira, 7 de julho de 2011
ESPORTE
Esporte | Publicado em 07/07/2011 00:20:07
Todos por Kita
Danrlei confirma presença neste sábado no Vermelhão da Serra
O Gre-Nal dos Veteranos, que irá ajudar a família do ex-jogador Kita, é neste sábado, dia 09 de julho, às 14h30, no estádio Vermelhão da Serra. A lista de jogadores confirmados continua crescendo, o nome da vez é o ex-goleiro Danrlei, Campeão da Libertadores em 1995 e Campeão Brasileiro em 1996 pelo Grêmio.
Durante a partida serão sorteadas camisetas oficiais dos clubes por onde o ex-jogador passou. Entre elas estão camisas autografadas da dupla Gre-Nal e do Flamengo, além de camisas oficiais do Atlético-PR, Juventude, Internacional de Limeira (SP), Gaúcho e Passo Fundo. Até o dia do jogo devem chegar mais camisas para o sorteio. Os ingressos estão disponíveis nos pontos de venda a 10 reais.
Confira a lista completa:
Almir (Grêmio)
Alamir (Grêmio)
André Vieira (Grêmio)
Baiano (Grêmio)
Betinho (Grêmio)
Bolívar (Grêmio)
Cesar Silva (Internacional)
China (Grêmio)
Danrlei (Grêmio)
Flecha (Grêmio)
Jurandir (Grêmio)
Leandro (Grêmio)
Luiz Eduardo Lima (Grêmio)
Luiz Fernando (Grêmio)
Mazzaropi (Grêmio)
Paulo Diniz (Internacional)
Paulo Matos (Grêmio)
Ricardo Costa (Internacional)
Sinue (Grêmio)
Tarciso (Grêmio)
Teffo (Grêmio)
Tia Joana (Grêmio)
Volmir (Grêmio)
Durante a partida serão sorteadas camisetas oficiais dos clubes por onde o ex-jogador passou. Entre elas estão camisas autografadas da dupla Gre-Nal e do Flamengo, além de camisas oficiais do Atlético-PR, Juventude, Internacional de Limeira (SP), Gaúcho e Passo Fundo. Até o dia do jogo devem chegar mais camisas para o sorteio. Os ingressos estão disponíveis nos pontos de venda a 10 reais.
Confira a lista completa:
Almir (Grêmio)
Alamir (Grêmio)
André Vieira (Grêmio)
Baiano (Grêmio)
Betinho (Grêmio)
Bolívar (Grêmio)
Cesar Silva (Internacional)
China (Grêmio)
Danrlei (Grêmio)
Flecha (Grêmio)
Jurandir (Grêmio)
Leandro (Grêmio)
Luiz Eduardo Lima (Grêmio)
Luiz Fernando (Grêmio)
Mazzaropi (Grêmio)
Paulo Diniz (Internacional)
Paulo Matos (Grêmio)
Ricardo Costa (Internacional)
Sinue (Grêmio)
Tarciso (Grêmio)
Teffo (Grêmio)
Tia Joana (Grêmio)
Volmir (Grêmio)
5/7/2011 Postado por: Kleiton Vasconcellos KITA Imperdível. Eu defino assim o amistoso Gre-Nal Máster que vai ocorrer no próximo sábado em Passo Fundo. São vários os motivos, sendo obviamente o mais importante a ajuda fundamental ao Kita. Além do gesto solidário, aponto também a oportunidade de ver grandes nomes em ação e a volta dos jogos ao Vermelhão da Serra. A previsão do tempo aponta sol para o sábado. Então, todos ao Vermelhão. KITA II Bonito de ver também a mobilização em torno da ajuda ao Kita. Se ele está em uma cama de UTI, nada mais natural do que todos auxiliarem a ele e à sua família. Kita, quando jogador, fez a festa de inúmeras torcidas: 14 de Julho, SC Gaúcho, Juventude, Brasil-Pe, Internacional, Inter-SP, Flamengo, Portuguesa, Grêmio, Atlético-PR, EC Passo Fundo, entre outros clubes. Ajudar Kita custa só R$10, valor do ingresso |
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Definidos detalhes ao jogo pró-Kita
|
A programação do sábado também está definida. As delegações de Grêmio e Inter virão de Porto Alegre em um mesmo ônibus, como medida de contenção de despesas. Vários apoiadores e patrocinadores estão sendo procurados para auxiliar nos custos do evento. A arbitragem ficará a cargo de Paulo Roberto Bibiano. E, para completar, os torcedores presentes concorrerão a sorteios de camisetas de equipes que foram defendidas por Kita, como Grêmio, Inter, EC Passo Fundo, SC Gaúcho, Juventude e Flamengo.
As delegações
O time Máster do Grêmio tem nomes confirmados como Mazzaropi, Almir, André Vieira, Betinho, Baiano, Luiz Fernando, Tarciso, Jurandir, Luiz Eduardo, Alamir, Paulo Matos, China, Leandro, Volmir, Sinuê, Flecha, Bolívar, Tia Joana e Teffo. Também é esperado Danrlei.
A equipe Máster do Inter é formada por César Silva, Moreno, Paulo Diniz, Pinga, Popéia, Ricardo, João Miguel, Lico, Jorginho, Ferreira, Caíco, Alex Bach, Itamar, Zé Cláudio, Aloísio, Ademir e Daniel Franco. O técnico é Cedenir.
Pontos de venda
A partir deste final de semana os ingressos para o Gre-Nal da Solidariedade vão ser comercializados na GrêmioMania, InterSport, Esso Morom, Máster Imóveis, Escritório Jaime Bridi, BetaVídeo, estádio Vermelhão da Serra, Tecmaster, Krep’s e Mercado Di Domenico.
Kita
Aos 53 anos, Kita está internado na UTI da Prontoclinica se recuperando de uma infecção que o obrigou a ter o pé esquerdo amputado. Kita está sedado e em coma induzido.
Gre-Nal para Kita
ESPORTE
Esporte | Publicado em 29/06/2011 23:26:06
Gre-Nal para Kita
Colorados se juntam a gremistas em partida beneficente para o ex-jogador
A mobilização em solidariedade ao ex-jogador passo-fundense Kita está ganhando grandes proporções. Depois que times como Atlético Paranaense, Inter, Grêmio, Inter de Limeira e Flamengo responderam ao apelo feito por O Nacional e anunciaram a doação de camisas oficiais para serem sorteadas durante o jogo beneficente, o Internacional confirmou a participação da equipe de veteranos na partida, que agora se transforma em um legítimo Gre-Nal em prol de um dos maiores atletas da história do estado. A iniciativa de promover a partida veio do Consulado Regional do Grêmio, liderado por Beto Tozon, que também é conselheiro do Tricolor, e logo foi abraçada pela Associação dos Colorados de Passo Fundo. Nada mais coerente, já que Kita atuou no Grêmio e no Inter durante a década de 1980, conquistando medalha de prata olímpica com a Seleção Brasileira em 84.
O jogo, que acontece no próximo sábado, 9 de julho, no Vermelhão da Serra, busca arrecadar fundos para auxiliar o ex-atacante em seu tratamento. Hoje com 53 anos, Kita se encontra hospitalizado na UTI há cerca de quinze dias, com quadro grave. Durante o tratamento contra uma infecção contraída após uma cirurgia de reconstituição dos ligamentos do tornozelo, ele precisou ter o pé amputado. O evento beneficente vem ganhando repercussão em todo país, e deve contar com apoio maciço do público local a este que é um de seus grandes ídolos
O jogo, que acontece no próximo sábado, 9 de julho, no Vermelhão da Serra, busca arrecadar fundos para auxiliar o ex-atacante em seu tratamento. Hoje com 53 anos, Kita se encontra hospitalizado na UTI há cerca de quinze dias, com quadro grave. Durante o tratamento contra uma infecção contraída após uma cirurgia de reconstituição dos ligamentos do tornozelo, ele precisou ter o pé amputado. O evento beneficente vem ganhando repercussão em todo país, e deve contar com apoio maciço do público local a este que é um de seus grandes ídolos
domingo, 3 de julho de 2011
BEBETO
Título : | Dados Biográficos de Alberto Vilasboas Reis |
Autor : | Marco Antonio Damian . |
Descrição: | Dados Biográficos |
Acervo de : | Marco Antonio Damian |
Relacionamentos : | Pessoas | Bebeto | |
Inserido em : | 26/07/2008 14:30:00 | Cód.: 1490 |
Conteúdo : | |
BEBETO Alberto Vilasboas Reis, Soledade (RS) *7.9.1946 +19.9.2003. Um dos grandes goleadores do futebol gaúcho. Centroavante com presença de área, enorme facilidade em bater na bola com qualquer um dos pés. A bola poderia chegar a ele de qualquer maneira. Pelo alto, rasteira, a meia altura, limpa ou dividida, no pé direito ou esquerdo. O endereço quase sempre era o fundo do gol, pois a potência e a precisão de seu chute eram impressionantes. Foi artilheiro do campeonato gaúcho da segunda divisão, em 1966, pelo 14 de Julho de Passo Fundo, com 19 gols, e artilheiro dos estaduais de 1973 e 1975, com 13 gols marcados em cada ano, jogando no Gaúcho. Marcou aproximadamente 500 gols, em sua carreira, considerando o período do profissionalismo. Jogou em várias equipes, mas ficou marcado como jogador do Gaúcho, onde mais tempo atuou. O primeiro time foi o Pampeiro, de Soledade. Em 1966, o 14 de Passo Fundo, e no ano seguinte o Gaúcho. Jogou no Internacional, em duas oportunidades (1968 e 1976), Grêmio, Corinthians, América, Bahia, campeão baiano, em 1970, Internacional de Santa Maria, Juventus e Toledo. No final de 1985, depois de breve passagem pelo 14 de Julho e com 20 anos de carreira, pendurou as chuteiras, jogando a partida de despedida com a camisa do Gaúcho |
Assinar:
Postagens (Atom)