Arquivo

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

SC Gaúcho confirma participação na Terceirona

Clube deve anunciar novo técnico após o feriadão de Carnaval

O Sport Clube Gaúcho confirmou participação no Campeonato Gaúcho da Terceira Divisão 2018 no congresso técnico da competição, realizado na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre. Além dela, outras onze equipes já confirmaram presença na Terceirona: Nova Prata, Santa Rosa, Riopardense, Cruz Alta, São Borja, Farroupilha, Guarany de Bagé, Rio Grande, Elite, Santo Ângelo e Real de Capão da Canoa. As equipes que ainda não confirmaram têm até 1o de março para isso com apresentação de laudos e alvarás.

Com início em 15 de abril, o Gaúcho já começou o planejamento para a competição. De acordo com o presidente do clube, Gilmar Rosso, o novo técnico será anunciado na próxima semana. “O anúncio será feito após o Carnaval. O treinador novo já vai mostrar como faremos o planejamento deste ano. É ano de Centenário, vamos cuidar do futebol”, pontua.

Sem a dupla Gre-Nal

O presidente do Gaúcho foi o único contrário a participação da dupla Gre-Nal na Terceirona 2017. Neste ano, no entanto, o pedido de Rosso foi atendido: nem Inter nem Grêmio participam da competição neste ano. “A briga que eu tive sozinho ano passado deu resultado. O futebol não é uma ciência exata, mas alguns sinais você pode compreender. É cada um no seu quadrado”, declara. No ano passado, o Internacional sagrou-se o campeão com 29 vitórias e três empates, 90 gols marcados e 13 sofridos. Nas partidas contra o Grêmio, a diferença técnica foi notória nos confrontos de ida e volta entre o Tricolor e o Alviverde.

Com o discurso de que os grandes do Estado trariam renda aos clubes do interior, Gilmar retruca. “Isso é falácia. Inter e Grêmio não trazem arrecadação para os clubes do interior. Se eles viessem com os titulares, seria outra coisa. Mas eles não vêm. Nem os próprios torcedores da dupla vão nos jogos”, finaliza.

A Terceirona

A competição inicia em 15 de abril e tem final prevista para o fim de julho. O torneio é sub-24, com a possibilidade de inscrever até quatro atletas com idade superior. Dois grupos serão definidos após a confirmação de todas as equipes, com turno e returno. Os quatro primeiros de cada passa para a fase mata-mata. As duas equipes finalistas sobem para a Divisão de Acesso 2019.

Jornal Diário da Manhã
Autor: Matheus Moraes 
Foto: Matheus Moraes / DM

Nenhum comentário:

Postar um comentário