Arquivo

sábado, 3 de março de 2018

Começando a Pensar Futebol......

SC GAÚCHO APRESENTA TREINADOR 

Gaúcho na Imprensa / Jornal Diário da Manhã

Coluna Kleiton Venhofen Vasconcellos 02.03.2018

No Gaúcho

A torcida do Sport Clube Gaúcho já tem motivos para esfregar as mãos, pois o Alviverde desde ontem vive o clima de futebol. Na apresentação do laureado Gelson Conte, que tem um currículo muito bom até mesmo com título de Terceirona (foi no Aimoré, em 2012, exatamente sobre um surpreendente Gaúcho), só se falava em futebol na Arena.
Contando também com o apoio de um empresário-investidor, o Gaúcho projeta não apenas jogar, mas vencer a competição que deve iniciar em abril – faltam confirmações de datas por parte da Federação. Ao que parece, o futebol vai dominar as ações em 2018, ano de Centenário do clube. 
Coluna Kleiton Venhofen Vasconcellos

Gelson Conte assume a equipe na disputa da Terceirona em 2018. Clube também passa a ter, oficialmente, a parceria de uma empresa esportiva investidora

O primeiro ato relativo ao futebol em 2018 do Sport Clube Gaúcho foi feito na tarde de ontem (01). O Alviverde apresentou o treinador Gelson Conte, de 49 anos, para conduzir a equipe no centenário. Além dele, a direção também formalizou a parceria com a RG Sports, empresa ligada ao mundo futebolístico.

As negociações entre o treinador e o clube já vinham sendo desenvolvidas há algumas semanas. “Estou feliz pelo desafio. Em 2012 eu tive como desafio comandar o Aimoré, fizemos a final da Terceirona com o Gaúcho e fomos campeões” recordou o técnico. Segundo Gelson Conte, “cabe a nós a responsabilidade na formatação de um grupo e Deus queira que a gente tire logo o Gaúcho da Terceirona. Nosso objetivo é o acesso”. A princípio, serão contratados dois auxiliares técnicos e um preparador físico.
Quanto ao grupo de atletas, Conte afirma que “nós temos alguns jogadores alinhavados. Vamos dividi-los em três grupos, sendo um dos experientes, outro dos jovens que já jogaram e um terceiro dos jovens valores. Estamos traçando o plano de ter um grupo de 25 a 30 jogadores”. A apresentação do elenco ainda não foi definida, pois a Federação Gaúcha de Futebol não determinou a data (nem o número de equipes participantes) da Terceirona.

Conforme o presidente Gilmar Rosso, o objetivo do Gaúcho agora passa a ser exclusivamente o futebol. “Agora vamos tratar de futebol. Quero saber de campo e o Gelson foi uma opção muito boa que apareceu. Com ele chega a empresa RG Sports, que passa a ser a nossa parceira nos negócios envolvendo todo o futebol” explicou. 
A RG Sports é encabeçada pelo empresário Rogério Garcia, que tem forte atuação no mercado do futebol.

Perfil

Natural de Lajeado, Gelson Conte teve uma carreira vitoriosa como jogador. Foi artilheiro do Gauchão de 1991 pelo Lajeadense, com 17 gols. Em seguida, fez parte do Internacional campeão da Copa do Brasil de 1992. Desde 2006, Conte é treinador e passou por equipes como TAC de Três Passos, Juventus de Santa Rosa, São Luiz de Ijuí e São Gabriel. No ano passado, Conte comandou o Guarani de Venâncio Aires e o Juventus de Jaraguá do Sul-SC.

Foto Kleiton Vasconcellos/ DM

Nenhum comentário:

Postar um comentário