Arquivo

terça-feira, 15 de maio de 2018

Homenagem ....

SESSÃO SOLENE
SPORT CLUBE GAÚCHO RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA PELO SEU CENTENÁRIO
14/05/2018

A Sessão Solene desta segunda-feira (14), protocolada pela Mesa Diretora da Casa, referendou os 100 anos de fundação do Sport Clube Gaúcho em cerimônia realizada no Plenário Sete de Agosto, na Câmara Municipal. O evento contou com a participação dos vereadores, além do ex-prefeito Fernando Carrion, do atual presidente do clube, Gilmar Rosso, e do presidente do Conselho Deliberativo, Alberi Falchenbach Ribeiro.

A Sessão teve início às 19 horas, após as formalidades da abertura, contando com a palavra do vereador Leandro Rosso (PRB), escolhido pelos demais parlamentares a discursar sobre a data comemorativa ao centenário do Gaúcho. Rosso reforçou sobre a celebração do centenário do clube e sua relevância. Citando um trecho do hino que diz “deixastes nos campos de luta, teu nome gravado na história”, o vereador fez um apanhado sobre a grande trajetória da agremiação. Ela levou o nome da cidade de Passo Fundo para além-fronteiras. Também lembrou sobre as glórias que o clube alcançou citando seus principais títulos.

O Sport Clube Gaúcho tem diversos títulos no futebol profissional, sendo, ao todo, 13 regionais, seis de nível estadual, além de quase 50 torneios e campeonatos em nível municipal em sua agora centenária história. Após evocar essa memória, o vereador Rosso lembrou as dificuldades que a instituição enfrentou, o que culminou no leilão do estádio Wolmar Salton. Depois, o parlamentar exaltou a determinação e apoio daqueles que acreditaram em um futuro melhor para o clube alviverde. “Foi preciso muita coragem, motivação e acreditar em algo que ninguém mais acreditava. E foi assim, que um louco, como ele mesmo se intitula, conseguiu convencer outros loucos a segui-lo e tornar um sonho realidade”, exaltou Leandro ao se referir ao atual presidente, Gilmar Rosso, que foi um protagonista da retomada das atividades do clube.

A cerimônia seguiu com a entrega da placa comemorativa ao centenário do Gaúcho ao mandatário da instituição, feita pelo vereador Leandro Rosso. Logo, em seguida, ocorreu o Momento Cultural da sessão, tendo como protagonistas alguns integrantes do grupo teatral Timbre de Galo, que prestaram suas homenagens tocando o hino do clube e vestindo a camisa do atual uniforme do time.

No momento seguinte, a palavra foi passada ao presidente do Sport Clube Gaúcho, Gilmar Rosso. Ele iniciou sua fala lembrando que o mesmo amor que ele tem pela sua cidade, seu Estado e seu País ele tem pelo clube. O presidente do clube ressaltou sua longevidade lembrando que, “ em Passo Fundo, poucas instituições conseguiram atingir essa data”. Em seguida, Rosso reforçou sobre o fato de seu clube sempre ter sido referência da cidade para qualquer lugar que fosse.

Gilmar ressalta que, para um clube deste porte ter vida longa, é fundamental ter o apoio de patrocinadores, citando a revitalização do Ginásio Teixeirinha como um exemplo de força conjunta de torcedores, apoiadores e do Poder Público. “Nós estamos momentaneamente administrando, mas o detentor é o Município, porque o ginásio e a Arena do Gaúcho são um bem público”, afirma o presidente. Ele conclui sua fala agradecendo aos torcedores e apoiadores, lembrando que o clube chegou aos 100 anos não por obra de um ou outro, mas, sim, “foi todo um colegiado de pessoas que irmanou na mesma direção”, afirmou Gilmar Rosso.

Foto: Comunicação / Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário