Arquivo

domingo, 26 de dezembro de 2010

GAÚCHO JOGARÁ NO VERMELHÃO




Nos últimos meses a diretoria do Sport Club Gaúcho focou todos os seus esforços na tentativa de um acordo para que o time voltasse a atuar no estádio Wolmar Salton. Mas em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem, o presidente Gilmar Rosso, informou que o Gaúcho mandará seus jogos em 2011 no estádio Vermelhão da Serra, mas ressaltou que “a luta” pelo Wolmar Salton continuará.

“Fizemos tudo o que era possível. Propusemos um acordo onde seria pago um aluguel que seria destinado ao garoto, que até hoje não recebeu nada. Nada foi aceito pelo advogado que representa a família do garoto, então, como tínhamos reunião na Federação Gaúcha de Futebol na segunda passada, informamos que vamos jogar no Vermelhão da Serra, em um acordo que fizemos com o Esporte Clube Passo Fundo, mas não desistimos do nosso estádio, que é a nossa casa”. Foi assim que Gilmar Rosso começou a entrevista coletiva, onde depois de explicar o local que o Gaúcho mandará seus jogos, juntamente com a diretoria do clube, com o técnico Ricardo Attolini, e com o gerente de futebol Marco Aurélio, falou sobre o planejamento para a temporada 2011.

O campeonato de 2011
A fórmula usada pelo Gaúcho este ano será repetida. “Nosso técnico até quando ele quiser será o Ricardo, e o nosso grupo de jogadores será formado basicamente por jovens, aliado com alguns mais experientes”, disse Rosso, que ressaltou que o clube manterá a política de gastos. “Não vamos fazer nenhuma loucura, não vamos pagar salário alto para ninguém. Vamos fazer como fizemos este ano”, disse o presidente que garantiu ainda na comissão técnica a presença do preparador físico Orley, do preparador de goleiro Chaparini, e do ropeiro Zulu. “O nosso torcedor sabe como trabalhamos, e pedimos que essa confiança que eles tem no Gaúcho passa se refletir nas arquibancadas, já que estaremos jogando em Passo Fundo novamente”.

O time

A partir de janeiro, no campo da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo, o técnico Ricardo Attolini começará a fazer o trabalho de avaliações de atletas para comporem o grupo do Gaúcho para a Segundona 2011. “Já temos alguns nomes para o time, mas também vamos procurar jogadores jovens de Passo fundo e região para comporem o nosso elenco”, disse Attolini que informou já ter feito contato com jogadores que tiveram bom desempenho em 2010 para continuarem no Gaúcho. “Já conversei com muitos deles, e acredito que vamos ter a base formada esse ano novamente”.  

Rebaixamento
A novidade da Segundona 2011 será o rebaixamento. Com isso, Attolini disse que o objetivo é pensar jogo a jogo, fase a fase. “A receita é a mesma. Temos que manter os pés no chão, pensar jogo a jogo, fase a fase. Claro que não quero ser rebaixado, e acredito que formaremos um elenco com capacidade para fazer um belo campeonato , mas nosso projeto vai além de cair ou não ”, finalizou o técnico do Sport Club Gaúcho, como diz o presidente do clube, até quando ele quiser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário