Arquivo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A esperança é verde

A esperança é verde

Gaúcho apresenta elenco e começa os treinamentos para a Segundona 2011
Marcelo Alexandre Becker/ON

“2010 provou que é possível”. Foi assim que Gilmar Rosso, presidente do Sport Club Gaúcho começou o seu discurso de abertura de temporada, no Seminário Nossa Senhora Aparecida, local onde o elenco comandado pelo técnico Ricardo Attolini fará a maioria de seus treinamentos, e que também será alojamento para os atletas que não moram em Passo Fundo.
Na apresentação o presidente falou que o pensamento é o mesmo do ano passado, ou seja, apostar nos jovens. “Em 2010 fizemos um time assim e tivemos um bom resultado. Portanto vamos repetir o que fizemos”, disse o presidente que destacou o objetivo do clube na Segundona deste ano. “É claro que queremos subir, estar na primeira divisão em 2012 é um sonho para todo mundo aqui, mas o nosso primeiro objetivo é não sermos rebaixados”, afirmou Rosso. Assim como o presidente do clube, Ricardo Attolini também seguiu o mesmo discurso. “Vamos pensar fase a fase. Apresentamos alguns jogadores, e estamos buscando outros”. Attolini informou ainda que o Gaúcho está em negociação com dois atletas experientes. “Estamos conversando com um meia e um atacante, ambos com experiência e qualidade”, disse o treinador do Gaúcho.
Auxiliar técnico – Attolini terá em sua comissão um auxiliar técnico, que já está trabalhando. Paulo Ernesto, de 58 anos, saiu de Passo Fundo aos 17, e fiz sua vida no futebol principalmente no Rio de Janeiro, onde atuou como jogador e técnico, e também em países da América do Sul, onde também exerceu ambas funções. “Minha intenção é ajudar com a experiência que adquiri nestes anos no futebol. Sou torcedor do Gaúcho, e sócio desde minha infância, por isso é uma alegria muito grande estar ajudando o clube”, falou Paulo Ernesto que jogou e foi técnico do América-RJ, e também de times na Venezuela. Seu último trabalho foi no Smorha, do Egito.
O Gaúcho faz sua estreia na Segundona 2011 no dia 27/02, contra o Riopardense, em Rio Pardo.

Jogadores apresentados 

Goleiros: Robson, Fábio e Marcio.
Laterais: Fabrício, Jonas, Gabriel e Foguinho.
Zagueiros: Didi, Marcos Brás, Cléber, Sérgio e Emerson.
Volantes: Cristian, Danilo, Patrick e Marcos Rhoden.
Meias – Diego Miranda, Renan, Mathias, Felipe Oliveira e João Gabriel.
Atacantes: Marcelo Bela, Lauro e Guinho

Um comentário: