Arquivo

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Kita teve alta do hospital



Kita e a esposa, já se recupera em casa (Foto: ClicRBS)
ampliar foto
O maior desejo do ex-atacante da dupla Gre-Nal João Leithardt Neto, conhecido como Kita, era voltar para casa. Ele esteve internado por quase dois meses em Passo Fundo, no norte do Estado, para se recuperar de uma infecção.

Com 53 anos, passou dias em coma induzido e teve que amputar o pé esquerdo. Em casa desde a quinta-feira, dia 04 de agosto, diverte-se ao lado da esposa e dos três filhos, aliviado por ter recebido alta. O ex-jogador ainda tem dificuldades para se movimentar e usa uma cadeira de rodas, mas tem esperança na recuperação. Para ele, estar em casa ao lado da família é fundamental.


O problema de saúde do ex-jogador iniciou em junho de 2010, depois de uma cirurgia para reconstituir ligamentos do tornozelo. Um ano depois, a situação se agravou e ele teve de ser internado. Para conter a infecção, enfrentou cirurgias, coma induzido e teve o pé esquerdo amputado.

Comovidos com a situação de saúde do ex-colega de profissão, veteranos da dupla Gre-Nal realizaram uma partida solidária em Passo Fundo, no dia 9 de julho. Mais de 5 mil pessoas compareceram ao estádio Vermelhão da Serra.

*ClicRBS Passo Fundo

Kita começou no Sport Clube Gaúcho, de Passo Fundo, na década de 70. Defendeu o Juventude em 1983, quando foi artilheiro do Gauchão. Um ano depois, foi campeão gaúcho pelo Inter e vice-campeão nas Olimpíadas de Los Angeles, pela Seleção Brasileira. Em 1986, foi goleador do Paulistão pela Internacional, de Limeira. Pelo Grêmio, Kita venceu o Gauchão e a Copa do Brasil, em 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário