Arquivo

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O futebol do interior gaúcho em debate


23/08/2011 | 11:21

O futebol do interior gaúcho em debate

Foto:

Chegou a hora de amarrar as chuteiras e jogar junto por um futebol mais forte no interior do estado. Com a aprovação da proposição do deputado Alexandre Lindenmeyer (PT), que visa a discutir o futebol do interior gaúcho, pela Comissão de Educação, Desporto, Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, as atenções da cena esportiva estadual estarão voltadas para o Parlamento Gaúcho nesta quarta-feira (24).

Ex-presidente do Conselho Deliberativo (gestão 2005/2006) e do clube mais antigo do país, o Sport Club Rio Grande, por dois mandatos (gestão 2007/2008 e 2009/2010), o deputado segue na luta por dias melhores para os clubes de futebol do interior. “Conheço muito bem esta realidade e sei que ainda restam muitas lacunas para serem preenchidas”, afirma.

Lindenmeyer acredita que a audiência pode ser um marco e conta com a participação dos principais interessados neste processo que visa a manutenção, o resgate histórico, a inclusão social e maior valorização dos clubes. “Será uma grande oportunidade para debatermos e buscarmos as melhores alternativas para fortalecer o nosso futebol do interior. Portanto, a participação dos dirigentes e colaboração da imprensa esportiva é fundamental”, diz o deputado.

Um dos principais assuntos da audiência será o documento intitulado Jogo Aberto, que propõe diretrizes para um debate democrático entre clubes, sindicatos, Federação Gaúcha de Futebol (FGF), imprensa e governo. O encontro será realizado na quarta-feira (24), às 17h30, no plenarinho.

Serviço:

O quê: Audiência Pública “O futebol do interior gaúcho em debate"
Quando: 24/08, às 17h3o
Onde: Assembleia Legislativa do RS - Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) – Porto Alegre-RS
Público-Alvo: Dirigentes dos clubes da primeira, segunda e terceira divisão do futebol gaúcho, sindicatos, imprensa esportiva, torcedores e demais interessados no assunto Serão convidados: Direções e dirigentes dos clubes, Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), Associação de Garantia do Atleta Profissional (AGAP), Sindicato dos Atletas Profissionais (Siapergs), Sindicato dos Treinadores Profissionais do RS (STPERS), Sindicato dos Árbitros de Futebol do RS (Safergs), representantes de torcidas organizadas, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e o Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações (SECEFERGS).
Serão Homenageados: Jornalista Ernani de Lorenzi Campelo; ex-árbitro Carlos Eugênio Simon; dirigente Décio Vicente Becker; familiares do ex-treinador Paulo de Souza Lobo (Galego) e Antônio Azambuja Nunes (Nico).


Nenhum comentário:

Postar um comentário