Arquivo

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Daison, 72 anos!

Daison

Geral
24/12/2011 
MEMÓRIA
Daison, 72 anos!
O ex-zagueiro completa neste domingo mais um ano de vida


(Redação Passo Fundo / DM)

Mito da defesa, grande personificação do “zagueiro viril” moldado nos campos do Interior do Rio Grande do Sul, Daison Pontes completa neste domingo mais um ano de vida. O ex-zagueiro, até hoje ídolo da torcida do Sport Club Gaúcho chega aos 72 anos de idade.

Dono indiscutível da área na sua longa carreira, que começou em 1959 e foi até fins dos anos 1970, Daison impunha respeito aos adversários com um arsenal que incluía palavras, declarações fortes à imprensa, puxão de cabelo, chutes... Mas também era um defensor com qualidades técnicas. Imposição física e espírito de liderança eram os seus pontos fortes, o que não o impediu de ser ídolo de clubes como Gaúcho, 14 de Julho, Cruzeiro-Poa, Pelotas e Guarani de Espumoso.


Com a camisa do Sport Club Gaúcho, Daison Pontes integrou algumas das principais escalações da história quase centenária do Alviverde. Em 1966, foi titular na campanha que garantiu o acesso aos grandes do Estadual. Depois, entre 1973 e 1975, foi companheiro de Pedro, Leivinha e Bebeto. Ainda hoje, mais de 30 anos após largar a bola, Daison vive em Passo Fundo. Parabéns!

(Daison Pontes fez história no Alviverde / FOTO ARQUIVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário