Arquivo

quinta-feira, 14 de março de 2013

Série A2 inicia com jogo do Alviverde

SC Gaúcho entra em campo no sábado, quando visita o Avenida em Santa Cruz do Sul.

redacao@diariodamanha.net

Caberá ao Sport Club Gaúcho dar o chute inicial da Série A2. No próximo sábado, dia 16, o Alviverde vai até Santa Cruz do Sul encarar o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, no jogo inaugural da competição. Ao final do campeonato, os três melhores garantem vaga na Série A do Gauchão. 
Em contrapartida, os três piores caem para a Segundona. Acompanhe um resumo da divisão dos grupos em que estão os 16 times participantes, a fórmula e o calendário de partidas do SC Gaúcho na fase classificatória do 1º turno.

Os grupos

O grupo A : 
Aimoré, Avenida, Farroupilha (Pelotas), Riograndense (Santa Maria), Brasil (Farroupilha), São Paulo (Rio Grande), Panambi e Santo Ângelo.

O grupo B :
SC Gaúcho, Ypiranga (Erechim), Brasil (Pelotas), Internacional (Santa Maria), Riopardense, Guarany (Camaquã), Glória e União Frederiquense.

Fórmula
A Série A2 será disputada em dois turnos, com fórmula que lembra ao da Série A. No 1º turno, os jogos serão de ida, onde cada time enfrenta os adversários do outro grupo. Os dois melhores de cada grupo passam para a segunda fase, disputada numa semifinal. O campeão estará na final da Série A2.

No 2º turno, os jogos serão dentro do próprio grupo. Ao final da fase classificatória, os quatro melhores de cada grupo se enfrentam em jogos eliminatórios de ida e volta (1º x 4º e 2º x 3º), apontando os quatro semifinalistas. O campeão do 2º turno também garantirá vaga na final da A2.

Os dois finalistas estarão classificados para a Série A. a 3ª vaga deve ser ocupada pelo ganhador de um confronto (ida e volta) entre os vice-campeões de cada turno. Levando em conta a pontuação geral, os três times de pior campanha caem para a 

Jogos do SC Gaúcho – 1º turno – fase classificatória

Dia  16/03 Sábado 18:00 h
Avenida x SC Gaúcho

23/03  Sábado  15h30
SC Gaúcho x São Paulo
Vermelhão da Serra

30/03  Sábado 15h30
SC Gaúcho x Brasil-Fa
Vermelhão da Serra

07/04 Domingo 15h30
Panambi x SC Gaúcho
João Marimon Jr

13/04  Sábado 15h30
SC Gaúcho x Santo Ângelo
Vermelhão da Serra

21/04  Domingo  15h30
Riograndense-SM x SC Gaúcho
Eucaliptos

28/04 Domingo 15h30
Farroupilha-Pe x SC Gaúcho
Nicolau Fico

04/05 Domingo 15h30
SC Gaúcho x Aimoré
Vermelhão da  Serra


(Técnico Ricardo Attolini está preparando a equipe para a estreia de sábado / FOTO KLEITON VASCONCELLOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário