Arquivo

sexta-feira, 28 de junho de 2013

PRESIDENTE DO SC GAÚCHO SERÁ O ENTREVISTADO DO PROGRAMA PANORAMA ESPORTIVO  -
RÁDIO PLANALTO  
18:00  hrs     DIA  28.06.2013

quarta-feira, 19 de junho de 2013

FOCO NO ESTÁDIO


18/06/2013 | Esporte, por Jornalismo Rádio Uirapuru

Gaúcho volta foco para a construção do novo estádio


O Presidente do Sport Club Gaúcho, Gilmar Rosso, novamente reforçou o foco no projeto de estar estabilizado para 2018, ano do centenário do clube. 

Rosso afirma que o alviverde nos últimos anos o Gaúcho só esteve em campo, para auxiliar o andamento do processo que havia na justiça.

Rosso acrescentou que, todo o recurso adquirido com a venda do estádio Wolmar Salton será utilizado para a construção do novo estádio. 

O mandatário foi enfático ao destacar que, o dinheiro não está disponível em uma conta bancária particular. Depende da assinatura de cinco conselheiros, da mais alta confiança e envolvimento com o clube, para ser movimentado. 

Com a eliminação da Série A2, o clube deve voltar o foco para a construção do novo estádio. 
A terraplenagem devem iniciar ainda neste mês dejunho.


Ouça a entrevista que o Presidente Gilmar Rosso concendeu ao repórter Lucas Tibolla.
http://www.rduirapuru.com.br/noticias/gaucho-volta-foco-para-a-construcao-do-novo-estadio

segunda-feira, 17 de junho de 2013

MUITO OBRIGADO TORCEDOR

Nosso agradecimento aos torcedores Alviverde pelo apoio ao processo de restruturação do clube e, em especial, aos torcedores que compraram as camisas e compareceram a TODOS os jogos...Dr.Jorge Salton , Gilberto Moises, Seu Adamastor, Wolmar Godinho , Thales Santin Dutra, Felipe Castoldi, Cássio Menezes, Douglas Kaminski, Renato Muller e Adriano Ziger,Andrei Vicentin ...e a todos que ajudaram .....

Cada um de vocês faz parte dessa história que, com certeza, terá um final feliz.


Fora dos gramados, continuamos o trabalho administrativo de gestão visando sanar os problemas que afligiram o Gaúcho nesses últimos anos .

NOSSO PRIMEIRO "NOVO" DESAFIO  :

 A CONSTRUÇÃO DA    " ARENA WOLMAR SALTON "

sexta-feira, 14 de junho de 2013






Coletivo encaminha time para domingo

Jornal Diário da Manhã
redação@diariodamanha.net
A hora da decisão está chegando e com isso cada momento é fundamental para a permanência do Sport Club Gaúcho na Série A2. 

Depois de encerrar a sequência de derrotas, ao obter um empate com o Glória e uma vitória sobre o União, o Alviverde precisa vencer o Ypiranga, domingo no Vermelhão da Serra, para manter as suas chances na competição. 

Depois passar a semana treinando jogadas ensaiadas e azeitar a máquina verde e branca que vai a campo, a tarde de ontem (13) foi de coletivo.O treino da tarde de quinta-feira ocorreu no gramado do Vermelhão da Serra, palco do jogo que começa ás 15h30min de domingo. 

Novamente sob comando do presidente/ técnico Gilmar Rosso, os jogadores do SCGaúcho enfrentaram um combinado de atletas amadores que moram em Passo Fundo. 

Assim sendo, o colegiado (formado por Gilmar Rosso, Marco Aurélio Oliveira e Roberto Chaparini) definiu pela permanência do time titular que goleou o União por 4x2, no domingo passado. 

No primeiro tempo da atividade, destaque para o atacante Alan, autor de belos gols para os “titulares”.

No segundo tempo do coletivo, Rosso promoveu alterações no time. Voltando de lesões, o meio-campo Guilherme e o atacante Léo voltaram a atuar com bola após dias afastados para tratamento. 

O Alviverde também contou com os garotos Marcelinho, Bruninho e Nicolau, que a exemplo do goleiro reserva Anderson, são oriundos do peneirão promovido antes do início da A2. 

Ao mesmo tempo em que permaneceu no centro do gramado observando o coletivo, Gilmar Rosso não deixou “a peteca cair”. Exigente, pediu atenção quando jogadas não deram certo. Motivador, elogiou quando a tentativa dava resultados. E até vibrou com os gols. 

     (Gilmar Rosso ,ativo no comando da equipe ,vibra até com gol em coletivo /Foto Kleiton Vasconcellos)  
Tal postura já rendeu um aplido curioso, dado pelo espirituoso Marco Aurélio. “O homem (Gilmar) entende do riscado, tem o dom da palavra. é o nosso Rubens Mourinho”, disse o preparador físico, em alusão aos antológicos técnicos Rubens Minelli e José Mourinho

quinta-feira, 13 de junho de 2013

GOLS

RBS TV    JORNAL DO ALMOÇO 

GOLS  

GAÚCHO 4 X 2 UNIÃO FREDERIQUENSE 

http://globotv.globo.com/rbs-rs/jornal-do-almoco/v/gaucho-vence-o-uniao-frederiquense/2628394/

terça-feira, 11 de junho de 2013

FAZ O FÁCIL









11/06/2013

FAZ O FÁCIL

Postado por Kleiton Vasconcellos 
Jornal Diário da Manhã 

Ao longo da Série A2, o Sport Club Gaúcho repetiu diversas vezes a mesma receita: teve algum bom desempenho, chegou a dominar o adversário, mas entregava o resultado. 

Invariavelmente, perdeu. Assim foi com o Ricardo Attolini e com o Leco. Mesmo quando o Sandro Sotilli dirigiu a equipe o padrão foi mais ou menos o mesmo. 

Pois agora o quadro mudou de figura: no empate com o Glória,o Alviverde buscou o empate de maneira até heróica. 

Domingo, contra o União, o ápice: futebol envolvente do início ao fim, um lateral inspirado (Vagno)... enfim, o melhor jogo até aqui do Periquito e com cada jogador fazendo a sua posição, o seu feijão com arroz. 

Ainda há chance de fugir do rebaixamento, desde que se vença todos os jogos até o final do returno. Como eu já escrevi aqui, não duvido...

MIL EM UM

Como pode uma pessoa desenvolver tantas funções ao mesmo tempo? 

Se alguém tiver dúvidas, pergunte para o Gilmar Rosso. 

Desde 2009 ele faz as vezes de presidente, gerente, marqueteiro, maqueiro, gandula e agora é treinador também. 

Eu até entendo que pessoas o chamem de “centralizador” e de fato ele o é. Talvez esse seja o seu grande defeito, querer estar em todos os lugares ao mesmo tempo. 

Mas, como é um torcedor, deixa aflorar o seu sentimento e dessa forma inflama aos jogadores. 

Assim foi durante o jogo contra o União e não por acaso a vitória teve um sabor especial. 

A pergunta: até onde vai o Gilmar Rosso?

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Coração

Sport Clube Gaúcho compartilhou a foto de Luiz Carlos Scneheider do Amaral Santos , Jornal O Nacional .

Presidente do Gaúcho ,Gilmar Rosso, após o Apito Final  : Gaúcho 4 x 2 Frederiquense.

Depois foi com os jogadores até o alambrado ,comemorar com a torcida .Confere ,Lucas Scherer Cardoso .

domingo, 9 de junho de 2013

4

GAÚCHO CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA 

Na melhor atuação do time no campeonato, Alviverde venceu o União Frederiquense por 4x2

Publicada em: 09/06/2013 - 18:01  Jornal O Nacional 

O Gaúcho garantiu sua primeira vitória na Série A2, na tarde deste domingo. O Alviverde venceu o União Frederiquense por 4x2 no Estádio Vermelhão da Serra. O pequeno número de torcedores que assitiram o jogo foi presentado por uma grande atuação da equipe. 
Os gols do Gaúcho foram marcados por Danilo Conceição, Adilson e Vagno (2). Vareta marcou os dois gols do União.  
O próximo desafio será no próximo domingo, às 15h30, contra o Ypiranga, no Vermelhão da Serra.


Gaúcho conquista a primeira vitória

quinta-feira, 6 de junho de 2013

TORCEDORES SC GAÚCHO

Fala ai Presidente, com a gloriosa camisa do Gaucho na inauguração do Estádio Mané Garrincha em Brasilia!Marcelo Caio Moraes Fernandes

segunda-feira, 3 de junho de 2013

TERMINOU

Publicada em: 03/06/2013 - 09:19 , por Redação/ON  

FIM DA SAGA 

Gaúcho  empata em 1 a 1 com o Glória e quebra sequencia de 11derrotas .

Com um gol de Vagno,  aos 35 minutos  da etapa final, o Gaúcho  empatou em 1 a 1 com o Glória, em Vacaria e, finalmente pôs fim a uma sequência de 11 derrotas na Divisão de Acesso.  Apesar de comemorado, o primeiro ponto na tabela mantém o alviverde na última colocação e muito perto do rebaixamento para a Segunda Divisão de 2014. A equipe ainda tem mais três jogos pela frente. O próximo desafio será no Sábado  diante do União.

Após a saída do técnico Leco, e a dispensa de nove jogadores, o Gaúcho foi a Vacaria comandado por um colegiado formado pelo preparador físico Marco Aurélio, o auxiliar Roberto Chiaparini, pelo atacante Sandro Sotilli, e o presidente Gilmar Rosso. A mesma receita adotada na reta final da Terceirona, no ano passado surtiu efeito.

Precisando da vitória, o Glória abriu o marcador aos 45 minutos da etapa inicial. O gol histórico do Gaúcho veio somente aos 35 minutos. Depois de um lançamento na área do Glória, a defesa cortou errado e a bola sobrou para Vagno que entrou sozinho e bateu forte no canto esquerdo, encerrando a saga de derrotas do alviverde

domingo, 2 de junho de 2013

Gaúcho empata com o Gloria em  Vacaria .

Com campo embarrado, Glória e Gaúcho empataram (foto: RD Fátima)
Com campo embarrado, Glória e Gaúcho empataram (foto: RD Fátima)









Na tarde deste domingo, 02/06, o Glória recebeu o Gaúcho ,até saiu na frente com Agnaldo no primeiro tempo, porém tomou o empate já no final da segunda etapa com Vagno.

Mesmo contra uma equipe que não havia pontuado na competição, o Glória não conseguiu atuar de maneira satisfatória, irritando o técnico Fabiano Daitx e os torcedores presentes no estádio Altos da Glória. 

A jogada mais perigosa até o gol de Agnaldo, foi quando Edivaldo cabeceou e o goleiro do Gaúcho conseguiu fazer a defesa.

Aos 43 minutos, Agnaldo recebeu na ponta esquerda, puxou pro meio e arriscou de fora da área, no canto direito do goleiro Sidney, fazendo o um a zero.

Na segunda etapa, o Glória criou chances no contra-ataque, entretanto as oportunidades não viraram gols e o Gaúcho começou a jogar e ter o controle da partida. 

Até que aos 39, Vagno aproveitou a furada do zagueiro Anelka dentro da área e empatou o jogo. 

Logo após o gol feito, quase que o time de Passo Fundo virou com Adílson, que perdeu chance sozinho dentro da área, obrigando o goleiro Rodrigo a fazer uma linda defesa.

por Gabriel Dutra (Rádio Fátima AM), dia 02/06/2013 às 18:50

sábado, 1 de junho de 2013

SOTILLI VOLTA

SOTILLI  VOLTA A ASSUMIR O GAÚCHO DE PASSO FUNDO 

Rádio Gaúcha 
Cleber Grabauska   

Depois da derrota para o Inter-SM, por 2 a 1, na última quarta-feira, Leco deixou o cargo de treinador do Gaúcho. O time de Passo Fundo perdeu os 11 jogos que disputou na Divisão de Acesso. 

Além disso, nove jogadores foram dispensados: Bicudo, Alisson, Dênio, Fiapo, Gustavo Xavier, Gustavo Santana, Cleiton e os irmãos Diego e Thiago Saraçol. 

Nos últimos quatro jogos do segundo turno, a equipe será comandada pelo restante da comissão técnica contando com o apoio do centroavante Sandro Sotilli.

- Acho que desde o começo as coisas não aconteceram como a gente gostaria. Deu tudo errado -, lamentou Sotilli, que já acumulou as funções de jogador e treinador do time em duas partidas antes da chegada de Leco.


Sem um estádio próprio e um local para treinos em condições adequadas, Sotilli acredita que o clube, por sua tradição no Estado, precisa melhorar a estrutura para voltar a ser grande. 

No entanto o atacante-treinador, um dos maiores artilheiros do Gauchão, isenta a atual diretoria do Gaúcho que, segundo ele, vem pagando os salários dos jogadores em dia. Sotilli vai esperar para definir se continua jogando ou pendura as chuteiras depois do final do segundo turno.



OUÇA  A ENTREVISTA