Arquivo

sexta-feira, 7 de março de 2014

NO CAMPO ...

Jornal  O Nacional 
Publicada em: 07/03/2014 - 16:49 , por Luiz Carlos Schneider

OS JOVENS NO GRAMADO

Elenco do Gaúcho treina forte para disputar a Segundona



Treinamentos na UPF

Jovens que sonham com um espaço em um time de futebol. Este é o perfil do elenco do Sport Clube Gaúcho deste ano. A idade média do grupo fica na faixa dos 20 anos. São 27 garotos com idade entre 17 e 23 anos, idade limite para o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Além desses, outros três sem limite de idade também podem ser inscritos. O grupo começou a ser formado no final do ano passado. A seleção foi feita pelo professor Marco Aurélio e o treinador de goleiros Roberto Ciapparini, observando os jovens no futebol amador. Em janeiro iniciaram alguns testes e jogos treinos. Aos poucos foram definindo o grupo. Agora os treinamentos são realizados no campo da UPF, em parceria com a Faculdade de Educação Física.

Os reforços

A estreia do Gaúcho será diante do Guarani, em Venâncio Aires, no próximo dia 23, domingo. O primeiro reforço, com idade acima dos 23 anos, já está treinando. É o goleiro César, revelado pelo próprio clube em 2000. Outros dois nomes devem ser anunciados nos próximos dias, provavelmente um zagueiro e um meia. “Já estamos negociando com os jogadores”, disse, ontem, o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso. Na fase de preparativos não está prevista a realização de amistosos. Também ainda não está definido quem será o técnico da equipe. O presidente disse que oito treinadores procuraram o Gaúcho e que dois estão e negociação com o clube. “Fizemos uma proposta e cabe a eles aceitarem ou não”, disse, enfatizando que os valores estão sempre dentro da realidade do clube.

O gramado

Em breve iniciam as obras para erguer a Arena Wolmar Salton, a nova casa do Gaúcho, localizada nos fundos do Ginásio Teixeirinha. Nesta sexta-feira iniciam as medições e marcações para localização da drenagem. Isso significa que já nos próximos dias iniciará o plantio do gramado. Esse trabalho contará com orientação e acompanhamento do engenheiro agrônomo Jairo Lang, do grupo espanhol Alfredo Iñesta. Além da Arena, o Gaúcho também aguarda uma decisão sobre o vizinho Ginásio Teixeirinha. O clube apresentou a única proposta recebida pela Prefeitura de Passo Fundo, que ofereceu o local à iniciativa privada.

As camisas


Já estão disponíveis as camisas do Gaúcho para a temporada 2014. O material é fornecido pela Nike e podem ser adquiridas por R$ 150,00. A compra da camisa dá direito a assistir aos jogos do Gaúcho em casa pela Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. As camisas estão à venda em lojas como Paquetá Esportes do Bella Città, Botolli Esportes da Bento Gonçalves, Pés Calçados e com o senhor Adamastor ao lado do Oásis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário