Arquivo

segunda-feira, 21 de abril de 2014

REAFIRMA PROPOSTA


Jornal O Nacional 
Créditos: LC Schneider

GAÚCHO QUER ASSUMIR O TEIXEIRINHA 

Clube REAFIRMA INTERESSE e está ainda mais próximo do Ginásio

Na condição de candidato único, o Sport Clube Gaúcho reafirmou o interesse em assumir o Ginásio Teixeirinha. Na quarta-feira passada, dia 9, o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, entregou uma nova proposta ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva. 

A proposta inicial foi apresentada após a Prefeitura de Passo Fundo oferecer o local para exploração da iniciativa privada. O ginásio, uma enorme e polêmica edificação pública, foi interditado pelo município antes do edital. 

O Gaúcho apresentou a única proposta pelo local e, agora, detalhou a sua proposição. “Reafirmamos nosso interesse com um adento à proposta inicial, pois pretendemos anexar o ginásio à nossa área”, disse o presidente. 

No local, o Gaúcho construirá a Arena Wolmar Salton. Agora o clube aguarda apenas por uma nova resposta da prefeitura.

A negociação

A Prefeitura de Passo Fundo, pelo processo 2013/2937, colocou o Teixeirinha para exploração em edital. A única resposta veio do Sport Clube Gaúcho, vizinho do ginásio. Após alguns meses a proposta foi analisada e novos estudos foram realizados. Nesse período, em reunião do ‘Conselhão’, foi sinalizado que a prefeitura não deveria fazer investimentos no local.

O município deu prazo de 30 dias para que o Gaúcho detalhasse sua proposta. A posição do clube foi firmada após ouvir conselheiros e dirigentes, segundo explicou Gilmar. 

“Ouvimos o ex-prefeito Airton Dipp, os advogados Dárcio Viera Marques e Alberi Falkembach Ribeiro, Marco Stefani, Rui Mattos de Souza e Dárcio Palma, dentre outros, e decidimos reafirmar a proposta para assumir o ginásio”. 

O dirigente também explicou que o Gaúcho preenche todas as exigências legais para isso e que a proposta é ampla. “É uma área que poderemos disponibilizar com segurança para prática esportiva em várias modalidades”.

Jornal O Nacional 
Créditos: LC Schneider/ON
Ginásio Teixeirinha foi inaugurado em 2004


Nenhum comentário:

Postar um comentário