Arquivo

domingo, 26 de junho de 2011


Kleiton Vasconcellos
(Redação Passo Fundo / DM)



O drama vivido pelo ex-centroavante Kita e sua família já repercutiu no mundo do futebol. Na semana passada, o ex-camisa 9 foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prontoclínica, vitimado por uma infecção. Agora, o consulado do Grêmio em Passo Fundo busca uma saída para ajudar Kita. No mês que vem, será realizado um jogo com a equipe Máster do Tricolor no Estádio Vermelhão da Serra.


O jogo está marcado para o dia 9 de julho, às 15h, no Estádio Vermelhão da Serra. O adversário deve ser um combinado entre os Másteres do Sport Club Gaúcho (onde Kita atuou na base), 14 de Julho (em que Kita se profissionalizou) e Esporte Clube Passo Fundo (última camisa vestida por Kita). Havia a possibilidade da realização de um Gre-Nal, mas a proximidade da data atuou como empecilho na vinda dos antigos jogadores do Internacional. Vale ressaltar que Kita jogou no Inter entre 1984 e 1985, onde foi campeão gaúcho em 1984.


O caso


Kita, 53 anos, sofreu ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo em 2010 e passou por cirurgia. Ao longo de 2011, o ex-atacante teve o tratamento prejudicado pelo fato de precisar ajudar um filho vítima de acidente automobilístico. O quadro de Kita piorou há pouco mais de uma semana, quando foi detectada uma infecção. Sem alternativas, os médicos precisaram amputar o pé esquerdo de Kita, que permanece sedado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário