Arquivo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

HISTÓRIA HONRADA


GLÓRIA CONQUISTADA , HISTÓRIA HONRADA 

Com gana e contra adversidades , o Sport Club Gaúcho obtém a sua vaga na divisão de Acesso 2013 .
Final da Segundona será contra o Aimoré 
Kleiton Vasconcellos
Jornal Diário da Manhã
(Redação Passo Fundo /DM)
Editor de Esportes -kleiton@diariodamanha.net 


Heróico. Histórico. Épico. Todos esses adjetivos (e outros mais) podem definir o momento vivido pelo Sport Club Gaúcho. Antes desacreditado e até mesmo alvo de piadas, é o Alviverde quem está na Divisão de Acesso. A classificação passou por (mais) um jogo nervoso, tenso e com final feliz, bem ao estilo do clube de 94 anos. Pois o SC Gaúcho fez o que precisava e, mesmo perdendo por 2x1 para o Garibaldi, garantiu a sua subida. O outro classificado é o Aimoré, que agora decide o título da Segundona com o time passo-fundense. 


A tarde de domingo foi gloriosa no Estádio Alcides Santa Rosa, em Garibaldi. Pois foi lá que o SC Gaúcho garantiu sua chegada à Divisão de Acesso/ 2013. Mesmo jogando com um atleta a menos durante parte do segundo tempo, o Alviverde obteve a vaga ao marcar o gol qualificado (fora de casa). O tento foi marcado por William Castagnetti.

O jogo começou complicado para o SC Gaúcho, que levou o 1x0 logo aos 5min, com Dênio. Contudo, mesmo com o revés, o time não perdeu o foco e conseguiu anular bem o adversário. Após o intervalo, o Alviverde voltou disposto a obter a vaga e teve o zagueiro Mozatto expulso. Heróico, foi para cima e empatou o placar através de um chute do meia William Castagnetti. O resultado seria suficiente e mesmo com o Garibaldi novamente em vantagem, com gol de William, o Periquito foi feliz. Festa no campo e nas arquibancadas, que tinha torcedores oriundos de Passo Fundo e residentes em cidades como Garibaldi e Caxias do Sul.

Como havia vencido o jogo da ida por 1x0, o gol qualificado valeu a classificação. Na final, o SC Gaúcho vai enfrentar o Aimoré, que venceu o Grêmio Bagé por 1x0 em São Leopoldo (o mesmo placar já havia sido registrado em Bagé). Os jogos das finais estão marcados para os dias 11 (em Passo Fundo, no Vermelhão da Serra) e no dia 18 (em São Leopoldo, no Estádio Cristo Rei). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário