O verdadeiro imortal veste verde e branco! (parte II)
Nas quartas de final que se aprochegavam, os passofundenses mediriam forças contra o Três Passos, líder da Chave B e até então invicto na competição.
E o que por si só já seria dificultoso, ficou ainda mais quando Celso Freitas deixou o Periquito para assumir o comando técnico do Garibaldi.
A diretoria do clube agiu rápido e alguns dias após, confirmou o auxiliar técnico Marco Aurélio Souza como comandante do time para o restante da Segundona. Juntamente com este anúncio, foi comunicado também que SERJÃO, ex-zagueiro e ídolo da torcida alvi-verde, presente inclusive na campanha do vice-campeonato da Divisão de Acesso em 2005.
E com este novo CORPO técnico na casamata, o Gaúcho recebeu o TAC para a partida de ida das quartas de final. Em um jogo muito disputado, o jalde-negro bateu o time que enverga o manto que fora usado um dia por ZANGÃO pelo marcador de 1 a 0.
Para o jogo da volta, novamente um cenário pouco ALENTADOR para o imortal dos IRMÃOS PONTES. Jogo no alçapão do adversário, sendo que o TAC além de ostentar a invencibilidade, trazia consigo a vantagem do empate e a promessa de casa mais do que cheia. Para revivermos a ansiedade deste embate, aqui está um breve relato do clima que antecedia o jogo.
Pois bem, as equipes foram a campo num Luiz de Medeiros pulsante e abarrotado. O Três Passos veio disposto a definir as coisas logo e exigiu que Souza tivesse que pegar tudo e mais um pouco. Entretanto, não teve jeito e no fim da primeira etapa, Julinho fez 1 a 0 para o time da terra da FEICAP.
O jogo se transformara em um teste pra cardíaco (BUENO, Galvão) e após ambas as esquadras desperdiçarem oportunidades, LÉO fez seu segundo gol no jogo, assinalando a virada e a classificação do inesgotável passofundense para as semifinais.
A aventura dos herdeiros do CANHÃO DA SERRA chegava muito próxima de seu cume. 180 minutos separavam o time de Souza, Da Silva e Léo de uma antes improvável, mas agora TATEÁVEL ascensão para a Divisão de Acesso 2013.
Doravante, o mais irônico do confronto contra o Garibaldi não passava pelas quatro linhas. Mas sim, pelo duelo entre CRIADOR e CRIATURA. Pois, lembremos que o técnico do time CHAMPANHISTA era nada mais, nada menos do que CELSO FREITAS. Como diriam os filósofos de BODEGA: “Coisas do futebol”.
Também é digno de nota que o retrospecto não ajudava o time de SERJÃO, haja visto que na primeira fase, o time da serra havia vencido os dois jogos disputados entre as duas equipes.
Mas, contra todo e qualquer fato lógico ou presumível, foram os dois esquadrões para primeira perna da semifinal. O Vermelhão da Serra finalmente recebeu um público expressivo e o alvi-verde fez o dever de casa, Da Silva fez o gol da vitória do Gaúcho em jogo marcado por uma amável troca de socos e pontapés entre integrantes de ambas as comissões técnicas. Lindo.
Os últimos 90 minutos dessa semifinal foram disputados em um Alcides Santa Rosa que recebeu cerca de 1,5 mil ALMAS e que puderam prestigiar um grande jogo.
E a partida transcorria muito movimentada, bolas na trave de ambos os times, Souza e BAIANO executando ótimas defesas. Na volta da pausa para o RISOLES de carne, a situação, como já de costume, complicou-se para LOS GAUCHOS.
Mozato foi expulso, contudo não esqueçamos NUNCA sobre qual clube estamos falando. Fazendo emergir sua IMORTALIDADE, o Gaúcho chegou ao empate com gol de Castagnete.
Faltava pouco para o acesso, só que nada é fácil para Gilmar Rosso e seus atletas. William fez o segundo gol garibaldense e a pressão do time da casa foi multiplicada. Souza, sempre ele, foi um verdadeiro FORTE CAÇAPAVANO no gol e após TRILHÕES de minutos acrescidos ao tempo regulamentar, o alvi-verde garantiu a vaga na final da SEGUNDONA e, principalmente, o seu lugar na Divisão de Acesso 2013.
No retorno para Passo Fundo, a delegação foi ovacionada com direito a carreata muita PASTELINA para os festejos serem dignos.
Então viventes, agora os senhores(as) sabem como foi o tortuoso e arisco caminho do periquito até chegar a essa final que a cada segundo se aproxima mais.
Um grande confronto entre SPORT CLUB GAÚCHO e CLUBE ESPORTIVO AIMORÉ se aproxima, campanhas completamente opostas, mas camisetas tradicionais e representativas do nosso futebol.
O primeiro jogo será nesse sábado às 19:30 no Vermelhão da Serra, o jogo da volta será domingo que vem, em horário a definir, em São Leopoldo. Que vença o melhor!
Fotos de Jornal da Manhã e Jornal Novo Tempo.
Deveras ansioso e contando os segundos,
Natan Dalprá Rodrigues
Natan Dalprá Rodrigues
Respostas a O verdadeiro imortal veste verde e branco! (parte II)
- Como o escrete estrelado do Igrejinha sucumbiu na primeira fase, torcerei para o Gaúcho. Pela valentia.Desculpa, Natan