Arquivo

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CASA NOVA

Jornal O Nacional 
 
A NOVA CASA DO GAÚCHO 
 

                         Hoje o Sport Clube Gaúcho lança a pedra fundamental da Arena Wolmar Salton

                         Nesta sexta-feira, um ato simbolizará um momento importante na história do Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo. Depois de momentos ruins, quando inclusive perdeu o Estádio Wolmar Salton, o tradicional clube do futebol gaúcho começa uma nova era.
 
                          A velha casa perdida foi recuperada e vendida.
 
                         O clube ganhou um novo espaço para construir uma área de lazer e, claro, a sua nova casa. Hoje será lançada a pedra fundamental da obra da Arena Wolmar Salton, o novo lar do Periquito passo-fundense.
 
                          A solenidade está programada para às 15h30, na Avenida Guaracy Barroso Marinho, 400, atrás do Ginásio Teixeirinha.
 
                          Segundo o presidente do gaúcho, Gilmar Rosso, todos estão convidados para prestigiar a solenidade. “Antigos dirigentes, torcedores, simpatizantes, todos sem exceção estão convidados”, disso ontem.

Pressão da torcida

                        O Gaúcho está iniciando uma nova etapa. Se o lendário Estádio Wolmar Salton faz parte da história do futebol, a futura Arena Wolmar Salton chega com uma proposta abrangente. A opção foi por uma praça esportiva nos moldes das modernas arenas. Isso também significa a proximidade do torcedor com o gramado, característica do antigo estádio. A opção foi pelo formato de arena, um padrão atual. Mas, ao mesmo tempo, pela proximidade dos torcedores, terá uma pressão nos moldes de uma Bombonera. O serviço de terraplenagem está praticamente concluído.
 
                         Após o ato solene desta sexta-feira, o próximo passo é concretagem da arquibancada social. “Começa já na próxima segunda-feira”, disse o presidente. As antigas cadeiras do estádio devem ser aproveitadas nesse primeiro espaço.
 
                     Hoje, no lançamento da pedra fundamental, devem ser anunciados o cronograma das obras e as ações para obter os recursos necessários.

Créditos: Fotomontagem: Cassiano Tiezerin
Localização da Arena: montagem ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário