Arquivo

sábado, 6 de setembro de 2014

Era Uma Vez ....

Jornal O Nacional 

ERA UMA VEZ NO BOQUEIRÃO ........


Estádio Wolmar Salton não existe mais. 

Gaúcho sai do estádio e vai para Arena




Era forte a marcação dos irmãos Pontes. Imperava a maestria quando a bola passava pelos pés de Jair, Pedro ou Roberto. E quando Bebeto disparava o canhão, nas arquibancadas os torcedores extravasavam sua paixão pelo clube.

O alambrado servia de escora para fervorosos torcedores, como Rui Pelego, responsável pela “marcação” do bandeirinha das sociais. Alegria na copa, espichado grito de gol nas cabines suspensas. Camisas verdes significavam raça em campo, bandeiras verdes impunham respeito ao seu redor.

Outrora um território temido pelos adversários, o Estádio Wolmar Salton não existe mais. Sem as arquibancadas, as sociais e as goleiras, restou uma imensa área. Concreto e ferragens serão reaproveitados na nova casa do Sport Clube Gaúcho.

Emblemáticas, as goleiras também foram levadas para a futura Arena Wolmar Salton. Nessa nostálgica reciclagem, até o histórico gramado será aproveitado para cobrir os taludes. Testemunhas de uma linda história, restaram os guichês das bilheterias da Rua General Osório. 

Pelas frestas ainda há resquícios do verde e do branco. Encerra o ciclo do Gaúcho e começa o do São Vicente.

Do esporte à saúde, aquele pedaço do Boqueirão será sempre muito importante.

Publicada em: 05/09/2014 , 
por Luiz Carlos Schneider
esportes@onacional.com.br
Créditos: LC Schneider/ON

Nenhum comentário:

Postar um comentário