Arquivo

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Reaproveitamento

Publicada em: 02/09/2014 - 10:05 , por Luiz Carlos Schneider/Jornal O Nacional 

DRENAGEM NA ARENA WOLMAR SALTON 

Campo terá irrigação eletrônica e reaproveitamento de água

Créditos: Glenda Vivian/ON
Ontem: preparativos para a drenagem

Pensando em sustentabilidade, o gramado da Arena Wolmar Salton já está sendo estruturado. Economia e respeito ao meio ambiente fazem parte da estratégia. A nova casa do Sport Clube Gaúcho terá reaproveitamento da água para irrigar o campo. Para isso os preparativos já estão em andamento e iniciam com a drenagem. Isso permitirá que a água captada no próprio campo sirva para sua irrigação.

 “Assim também reaproveitaremos os produtos que serão aplicados na grama”, explica o presidente Gilmar Rosso. Após as escavações, começou a fase da drenagem. Depois será semeada a grama. Porém, o campo de futebol terá também um moderno sistema de irrigação eletrônica. “Poucos no Rio Grande do Sul terão irrigação e drenagem como o nosso”, afirmou, ontem, o presidente do Gaúcho. De acordo com Gilmar, haverá um reservatório de 40 mil litros para alimentar o sistema que utilizará pressão para acionar os aspersores.


Reciclagem

O foco na sustentabilidade também foi importante na transição estádio-arena, através da reciclagem e reaproveitamento. As seis sapatas, que sustentavam estruturas no Estádio Wolmar Salton, serão reaproveitadas. Ontem, a última foi retirada e levada para às obras da Arena, localizada nos fundos do Ginásio Teixeirinha. Também as arquibancadas, os trilhos de sustentação e as ferragens serão utilizados na nova casa. O processo será finalizado com a transferência das goleiras, previsto para hoje ou amanhã. Assim, uma parte do lendário Estádio Wolmar Salton acompanhará o Sport Clube Gaúcho. Reciclagem da história, para não esquecer os gols de Bebeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário