Arquivo

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Na Bagagem ....

Com as goleiras na bagagem

Prosseguem as obras na nova casa do Sport Clube Gaúcho

Jornal O Nacional  - LC Schneider/ON


Goleiras: elo histórico


Casa nova, mas com as velhas goleiras. Assim, o Sport Clube Gaúcho carrega um pedaço da história do Estádio Wolmar Salton para a Arena Wolmar Salton. As traves servirão como um elo entre as duas casas. 

As goleiras foram transportadas na última quinta-feira, mas logo serão erguidas no novo local. Ainda faltam algumas etapas para que surja o verde do gramado. “Estamos iniciando a colocação da drenagem”, explicou o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso. Contando com a orientação de Abrelino Mello, a área para o campo de futebol já está nivelada. Na sequência receberá brita, areão e a tubulação. Serão tubos de 100 mm e 150 mm perfurados para drenagem. Depois virá a camada de terra que receberá a grama.

Bermuda
O agrônomo Jairo Lang será o responsável pelo gramado da Arena Wolmar Salton. “Vamos implantar a espécie bermuda”, informou. O representante da empresa espanhola Alfredo Iñesta entende que “essa é uma grama mais leve, de última geração, a mesma utilizada nas arenas da Copa do Mundo”. Ainda não está definido se a grama chegará em rolos ou se será semeada no local. Em caso de semeadura e cuidados especiais, Jairo disse que o gramado estará em condições de uso após 120 dias. Ontem, porém, o presidente Gilmar Rosso estava preocupado com outra grama: a do antigo estádio. Transportada em forma de leivas, servirá para cobrir os taludes que cercam a nova arena. Serão mais de 6.000 m² para admiração dos nostálgicos torcedores do gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário