Arquivo

sexta-feira, 12 de outubro de 2012


GAÚCHO X TRÊS PASSOS

Serjão fará a preparação física do Gaúcho

Partida acontece domingo, 14, a partir das 15h30, no Vermelhão da Serra.
Rodrigo Accorsi/ON

A equipe está preparada e a torcida convocada. No domingo, 14, a partir das 15h30, no Vermelhão da Serra, o Sport Club Gaúcho começa o desafio de passar para as semifinais da Segundona. O adversário é a forte equipe do TAC, de Três Passos, que se classificou em primeiro lugar no Grupo B e que também quer a vitória para q
ue possa almejar a vaga na próxima fase. O segundo jogo acontece no dia 21, em Três Passos. No treino de ontem à tarde, o Gaúcho apresentou uma novidade. O ex-zagueiro e hoje preparador físico Sérgio Albano Martin, se ofereceu para ajudar na preparação da equipe para as próximas partidas. Serjão comandou as atividades físicas e o rachão, observado por Marco Aurélio Oliveira e Roberto Chaparini, que vão orientar o time domingo, além do presidente Gilmar Rosso.

Agradecimento
Sobre a presença de Serjão, Gilmar disse ter ficado muito contente porque é mais uma pessoa que se oferece para auxiliar o Gaúcho, que não passa por um bom momento quanto às questões administrativas. “Ele se apresentou voluntariamente para trabalhar com a nossa equipe e agradecemos muito por isso. Ele é um ex-jogador nosso e sabe de todas as nossas dificuldades, principalmente nesse momento. Veio para dar uma força”, conta Gilmar. No início da semana o presidente trabalhava com a possibilidade da contratação de alguns reforços para os próximos jogos, mas que acabaram não se concretizando, principalmente em função do pouco tempo para os treinos. Sérgio afirma que, apesar da falta de tempo para trabalhar, vai tentar fazer com que os atletas estejam na sua melhor forma. “Vamos tentar nos agarrar nas nossas chances de classificação, embora as dificuldades sejam muitas. Estou conhecendo o grupo agora e senti que os jogadores estão unidos para vencer”, avalia. 

Condições
Depois da saída de Celso Freitas, Gilmar confessa que todos ficaram meio ‘perdidos’, mas que tudo está se normalizando. “Não houve qualquer possibilidade de nova contratação. A surpresa da saída do Celso nos deixou sem saber o que fazer, mas as coisas estão se ajeitando e encontramos alternativas para treinar”. Depois de ter superado uma série de dificuldades e de ter conseguido a tão sonhada classificação, Gilmar disse que a equipe está com outra motivação. “Chegamos até aqui e não vamos nos entregar. Vamos para cima, até mesmo porque estamos em plenas condições de jogar de igual para igual com qualquer uma das outras equipes que se classificaram”. Ele reforça que, de todos os clubes que passaram para a segunda fase, o Gaúcho é o que menos investiu.

Meio caminho andado
De acordo com o professor Marco Aurélio, é preciso que todos encarem de frente essa fase para que o Gaúcho possa querer ir cada vez mais longe na competição. “Sonhar não custa nada e vemos que os jogadores estão motivados. É uma gurizada nova, fazendo o que gosta e isso já é meio caminho andado. Quanto mais longe eles forem, melhor para o clube e para suas carreiras como jogadores”, completa. Os goleiros Souza, Titi e Ezequiel fizeram um treinamento específico, em separado do restante do grupo. O time que vai a campo deve ser definido depois do coletivo, que será realizado na tarde de hoje. A torcida Alviverde está convocada para apoiar a equipe, rumo à próxima fase da competição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário