Arquivo

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Publicada em: 10/10/2012 - 07:16

Marco Aurélio e Chaparini comandam o Gaúcho domingo

Alviverde começa busca pela vaga na Divisão de Acesso contra o Três Passos

Créditos: Rodrigo Accorsi/ON
Marco Aurélio e Chaparini comandam o Gaúcho domingo
















Dos oito times classificados para a fase de quartas de final do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, somente os dois finalistas sobem para a Divisão de Acesso de 2013. O Sport Club Gaúcho, que conseguiu sua classificação no último momento, pega nessa fase, o chamado ‘mata-mata’, a forte equipe do Três Passos, que se classificou na primeira colocação do grupo B. O primeiro jogo acontece domingo, 14, a partir das 15h30, no Vermelhão da Serra e a segunda partida está marcada para domingo, 21, no estádio Luiz de Medeiros, em Três Passos.

Para o jogo deste domingo o Alviverde tem alguns problemas: Além da falta de um treinador, já que Celso Freitas foi embora logo após o jogo contra o Nova Prata, o zagueiro Adriano e o lateral Iuri não jogam porque levaram o terceiro cartão amarelo. As boas notícias são as voltas do goleiro Souza e do meia armador William, que estavam suspensos. O grupo será comandado pelo preparador físico, Marco Aurélio Oliveira da Silva e pelo preparador de goleiros, Roberto Chaparini.

Chance

Agora, o Gaúcho precisa aproveitar a chance que tem para subir à divisão de acesso. Para isso será preciso passar pela equipe do Três Passos, garantir a classificação às semifinais da competição e pelo menos chegar à final. A exemplo do que aconteceu na divisão de acesso desse ano, com Esportivo e Passo Fundo, somente os dois finalistas da Segundona asseguram vaga na Divisão de Acesso de 2013. O presidente do clube, Gilmar Rosso, afirma que o trabalho vai seguir como vinha sendo feito até a última partida, sob o comando de Celso Freitas e que agora é muito tarde para que o clube ‘corra’ atrás de um treinador. “Vai ser como foi até agora. Agora não temos como inventar nada e vamos utilizar o que temos na nossa mão. Não temos como tirar leite de pedra”, diz. O Gaúcho conta com um plantel de 24 jogadores.

"Agora não temos que inventar e vamos jogar de acordo com a nossa situação atual”, fala Marco Aurélio. Ele diz estar muito confiante, já que os jogadores entenderam a proposta e, principalmente, a importância de uma boa vitória dentro de casa para que o time possa ir para o segundo jogo com mais tranquilidade. “Nós tomamos poucos gols no segundo turno e criamos muitas situações para marcar. Para o próximo jogo não temos atletas lesionados e todos estão prontos”, completa.
Roberto Chaparini faz questão de convocar a torcida alviverde para o jogo mais importante do Gaúcho até agora na temporada. “Contamos com o apoio do nosso torcedor porque esse jogo é importantíssimo para nós. Esse apoio será fundamental para que possamos sair com a vitória”, finaliza

Nenhum comentário:

Postar um comentário