Jornal O Nacional
Sport Clube Gaúcho prepara equipe de jovens para disputar a Segundona
A média de idade é 20 anos, o mais velho tem 22 e o mais novo apenas 16 anos. Jovens, porém já conhecidos no meio futebolístico.
Uns correm de casa para a parada, outros ganham carona e alguns pegam dois ônibus para chegar ao campus da UPF.
São os jovens com idade entre 16 e 22 anos que chegam ao campo de futebol da Educação Física da UPF. Vêm do Zacchia, Centro, Petrópolis, Cruzeiro ou de outros bairros. Não poderiam faltar representantes do Boqueirão e nem mesmo alguns “dissidentes” da São Cristóvão.
Perto de casa eles são conhecidos como “bons de bola”. São 27 jovens pré-selecionados para integrar o grupo do Sport Clube Gaúcho. Mas não vêm apenas de Passo Fundo. Tem gurizada da região no grupo, como Bortolini que chega de Tapejara e Édson de Liberato Salzano.
Mas de onde eles vêm pouco importa, pois todos querem ser um jogador de futebol. Um sonho que inicia com a oportunidade em vestir a mística camisa do Gaúcho de Passo Fundo.
Correndo por um sonho
Nas últimas semanas o professor Marco Aurélio e Roberto Ciapparini foram reunindo a piazada. Alguns convidados, outros foram chegando de mansinho. Após algumas partidas amistosas com times do futebol amador, a lista foi afunilando e chegou aos 27 nomes. A média de idade é 20 anos, o mais velho tem 22 e o mais novo apenas 16 anos. Jovens, porém já conhecidos no meio futebolístico. “Tem o goleiro Anderson, o centroavante Leonardo, o Maicon e o Bruninho que já jogaram pelo Gaúcho”, explica Marco Aurélio.
A pré-temporada abre oficialmente na próxima terça-feira, dia 11/02/2014.
A pré-temporada abre oficialmente na próxima terça-feira, dia 11/02/2014.
“Eles vão passar por uma série de exames e avaliações”, disse o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso. Por enquanto ainda não foi escolhido o técnico, “mas temos cinco nomes que querem treinar o Gaúcho”, diz Gilmar com orgulho.
O grupo terá o acréscimo de três atletas com mais de 23 anos. Mas isso pouco importa para a gurizada que está no campo da UPF.
Eles correm para realizar um sonho.
por Luiz Carlos Schneider/ON
Nenhum comentário:
Postar um comentário