Arquivo

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PREPARA ...

Jornal Diário da Manhã





" PIÁS DO SC GAÚCHO TREINAM "

Time se prepara visando a Segundona, que começa mês que vem

Kleiton Vasconcellos  Editor de Esportes  -kleiton@diariodamanha.net 

Em busca de voltar ao convívio dos grandes do futebol estadual, o Sport Club Gaúcho está treinando para as disputas da Segundona. A competição, que equivale à terceira divisão, inicia na segunda quinzena de março. E, para encarar a maratona de jogos, os jovens atletas do Alviverde estão treinando no campo da UPF. Como define a direção, são os “Piás do Gaúcho”.

A média de idade dos jogadores é baixa. Como o regulamento da Segundona prevê que cada equipe pode ter somente três jogadores com mais de 23 anos, a chance para garotos ingressarem no futebol profissional no Rio Grande do Sul é essa. “Nosso grupo tem três jogadores com 16 anos, quatro com 17 e somente dois com 22 anos. Nós não temos medo de lançar os piás” afirmou o presidente Gilmar Rosso.

Entre os remanescentes da temporada 2013, um dos destaques é o goleiro Anderson. Com apenas 17 anos, integrou o elenco profissional no ano passado, aprendeu muito e já pode ensinar. “A experiência que eu tive no ano passado valeu muito e já posso passar alguma coisa para quem chega” disse o goleiro. Para ele, “o time de agora é bom e pode fazer boa campanha”.

Nas tardes de terças e quintas-feiras, o plantel de 25 jogadores treina no campo da UPF. Ontem (06), a comissão técnica, formada por Marco Aurélio Oliveira, Roberto Chaparini, Beto França e Gilmar Rosso comandou um coletivo. Ali, deu pinceladas de uma provável equipe titular para o começo dos trabalhos – algo incipiente, pois a pré-temporada ocorre entre 11 de fevereiro e 20 de março. Até a bola rolar, três dias depois, o clube poderá ter ainda o anúncio de um treinador e de três reforços mais experientes, o que depende da viabilização de patrocinadores.


Time titular
Para a foto, o primeiro time titular do SC Gaúcho nos treinos. Anderson, Dudu, Edson, Adrian, Bortolini e Leonardo; Lucas, Pedrinho, Maicon, Rafael e Elisandro. Destes, três são remanescentes: o goleiro Anderson, o centroavante Leonardo e o meia Maicon.

Segundona
A terceira divisão, chamada de Segundona pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), será disputada por 16 times divididos em dois grupos. No Grupo 1 estão Guarany de Bagé, Bagé, Farroupilha de Pelotas, 14 de julho de Livramento, São Gabriel, Rio Grande, Sapucaiense e Estância Velha. No Grupo 2 estão SC Gaúcho, Atlético de Carazinho, TAC de Três Passos, Guarani de Venâncio Aires, Garibaldi, Palmeirense, 15 de Novembro de Campo Bom e Igrejinha.


Obras na Arena
Gilmar Rosso também comentou sobre as obras de construção da Arena Wolmar Salton. “Está tudo parado, pois encaminhei no dia 17 de dezembro uma proposta para administrar o Ginásio Teixeirinha à prefeitura municipal, que ainda não me respondeu. Como o ginásio é ao lado da Arena, só vou retomar a construção quando tiver definido a questão do Teixeirinha” avisou Rosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário