Arquivo

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

DADA A PARTIDA ...2018




Esportes
Jornal Diário da Manhã redacao@diariodamanha.net
SC GAÚCHO

INÍCIO DE UMA NOVA ERA 

Sport Club Gaúcho dá a largada na pré-temporada e mira 2018

Passadas as dificuldades dos últimos tempos, com as contas pagas e já iniciando a construção do seu novo estádio, o Sport Club Gaúcho respira novos ares. E, embasado no regulamento da Segundona, o Alviverde aposta em jovens valores locais para disputar a competição a partir do dia 26 de março. O pontapé da 

“Era 2014-2018” do Periquito foi dado ontem (11), com o primeiro dia da pré-temporada.


Inicialmente, o clube conta com 25 jogadores com idade entre 17 e 21 anos. Depois, mais três reforços com idade superior a 23 anos serão integrados ao grupo – esse é o regulamento da competição, que prima a formação de novos talentos para o futebol estadual. 



“Todos os nossos jogadores são aqui de Passo Fundo, pois não temos medo de apostar em novos valores” afirmou o presidente do SC Gaúcho, Gilmar Rosso.

Ainda conforme o dirigente, “estamos trabalhando dentro do princípio de que não temos ainda a capacidade para bater com equipes maiores, quadro que vai mudar em pouco tempo. Miramos sempre o nosso centenário, em 2018”.


(Grupo de jogadores se apresentou ontem na UPF / FOTO: KLEITON VASCONCELLOS / DM)

Por enquanto, o SC Gaúcho não contratou um técnico e será dirigido, momentaneamente, pelo “colegiado”, formado por Gilmar Rosso, Roberto Chaparini e Marco Aurélio Oliveira. 

“Um novo técnico pode ser contratado se acertarmos financeiramente. Já quanto aos jogadores com idade superior a 23 anos, temos boas opções e muitos tem se oferecido para jogar com a gente” finalizou Rosso.

Depois de uma apresentação em uma sala da UPF, os jogadores foram para o campo. Lá ouviram a palavra do colegiado. “Cobramos empenho, dedicação e que vocês honrem a camisa do Gaúcho” disse Rosso. Incisivo, Marco Aurélio afirmou que “hoje é o início da caminhada de vocês. Quem está aqui é porque tem qualidade e nós vimos isso. Quem não tiver vontade, pode sair”. Para Chaparini, “nosso objetivo é terminar o ano com a vaga para a Divisão de Acesso”. 


Na sequência, os jogadores passaram por testes físicos, rotina que continuará nos próximos dias.

Lista de jogadores


Goleiros: Anderson e William.

Zagueiros: Zandro e Polese.

Laterais: Caxias, Boroski e Adrian.
Volantes: Patrick, Bortolini, Dudu, Everton, Andrius, Alex Sander e Giovani.
Meias: Maicon, Tairone, Zortea, Bruninho, Diogo, Nicolau e Gabriel.
Atacantes: Pedrinho, Lucas, João e Leonardo.


Segundona
A terceira divisão, chamada de Segundona pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), será disputada por 16 times divididos em dois grupos. 



No Grupo 1 estão Guarany de Bagé, Bagé, Farroupilha de Pelotas, 14 de julho de Livramento, São Gabriel, Rio Grande, Sapucaiense e Estância Velha. 

No Grupo 2 estão SC Gaúcho, Atlético de Carazinho, TAC de Três Passos, Guarani de Venâncio Aires, Garibaldi, Palmeirense, 15 de Novembro de Campo Bom e Igrejinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário