Arquivo

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Goleiros ..

Jornal Diário da Manhã
Autor: Kleiton Vasconcellos

OS GOLEIROS DO ALVIVERDE 

Céser, Lucas e Anderson formam o trio de goleiros do SC Gaúcho. 
Foto: Kleiton Vasconcellos / DM

Faltando pouco mais de 20 dias para o início da 3ª Divisão Estadual, competição chamada de Segundona pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Sport Club Gaúcho segue se reforçando. O Alviverde contratou dois novos goleiros, Céser e Lucas, que unem-se ao garoto Anderson na defesa da meta do Periquito.

Do trio, o mais experiente é Céser. O goleiro de 31 anos já defendeu o SC Gaúcho entre 2000 e 2004 e volta após rodar por times do Sul – e também atuar fora das quatro linhas. “Volto porque a direção está fazendo um ótimo trabalho na reestruturação do clube, que agora aposta na gurizada. Eles são o retorno e acredito que vamos alcançar coisas boas em 2014” disse o camisa 1, que passou por Matsubara-PR, Lajeadense e Chapecoense nos dez últimos anos.

Ainda de acordo com Céser, “a expectativa é muito boa, podemos beliscar uma classificação”. Um fato curioso é a dupla jornada que o goleiro de 1,84m exerce: no período da manhã e até às 16h, ele é carteiro nos Correios. Após, assume a condição de atleta.

O outro goleiro recém-contratado é Lucas, de 20 anos. O arqueiro, de 1,86m, encara no SC Gaúcho a sua segunda experiência em um clube profissional. Formado na base do Nova Petrópolis, esteve em 2013 no Riopardense. “Meu objetivo aqui é ajudar o time, fazer parte do grupo e conquistar as vitórias” afirmou Lucas. O goleiro também disse que “se aqui se formar uma família, podemos buscar uma das vagas para a Divisão de Acesso”.

O terceiro goleiro do clube é o garoto Anderson.com 17 anos, ele já integrou o grupo do SC Gaúcho em 2013 e agora quer ajudar mais o time. “Estamos com um time bom. A minha experiência no ano passado valeu a pena e já posso passar um pouco do que vivi para quem chega” expôs.

Limite
De acordo com o regulamento da Segundona, cada clube participante pode ter no máximo três jogadores com mais de 23 anos de idade. Com a chegada de Céser, o Alviverde deve contratar mais dois nomes experientes, possivelmente um zagueiro e um volante.



A Segundona

A Segundona está marcada para iniciar o dia 23 de março. O SC Gaúcho está no Grupo B, ao lado de XV de Novembro de Campo Bom, Palmeirense de Palmeira das Missões, Guarani de Garibaldi, Guarani de Venâncio Aires e TAC de Três Passos. Na 1ª fase, as equipes jogam todas contra todas em ida e volta, classificando as quatro melhores para a 2ª fase. No jogo de estreia, o Alviverde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário