Arquivo

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Goleiros ..

Jornal Diário da Manhã
Autor: Kleiton Vasconcellos

OS GOLEIROS DO ALVIVERDE 

Céser, Lucas e Anderson formam o trio de goleiros do SC Gaúcho. 
Foto: Kleiton Vasconcellos / DM

Faltando pouco mais de 20 dias para o início da 3ª Divisão Estadual, competição chamada de Segundona pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Sport Club Gaúcho segue se reforçando. O Alviverde contratou dois novos goleiros, Céser e Lucas, que unem-se ao garoto Anderson na defesa da meta do Periquito.

Do trio, o mais experiente é Céser. O goleiro de 31 anos já defendeu o SC Gaúcho entre 2000 e 2004 e volta após rodar por times do Sul – e também atuar fora das quatro linhas. “Volto porque a direção está fazendo um ótimo trabalho na reestruturação do clube, que agora aposta na gurizada. Eles são o retorno e acredito que vamos alcançar coisas boas em 2014” disse o camisa 1, que passou por Matsubara-PR, Lajeadense e Chapecoense nos dez últimos anos.

Ainda de acordo com Céser, “a expectativa é muito boa, podemos beliscar uma classificação”. Um fato curioso é a dupla jornada que o goleiro de 1,84m exerce: no período da manhã e até às 16h, ele é carteiro nos Correios. Após, assume a condição de atleta.

O outro goleiro recém-contratado é Lucas, de 20 anos. O arqueiro, de 1,86m, encara no SC Gaúcho a sua segunda experiência em um clube profissional. Formado na base do Nova Petrópolis, esteve em 2013 no Riopardense. “Meu objetivo aqui é ajudar o time, fazer parte do grupo e conquistar as vitórias” afirmou Lucas. O goleiro também disse que “se aqui se formar uma família, podemos buscar uma das vagas para a Divisão de Acesso”.

O terceiro goleiro do clube é o garoto Anderson.com 17 anos, ele já integrou o grupo do SC Gaúcho em 2013 e agora quer ajudar mais o time. “Estamos com um time bom. A minha experiência no ano passado valeu a pena e já posso passar um pouco do que vivi para quem chega” expôs.

Limite
De acordo com o regulamento da Segundona, cada clube participante pode ter no máximo três jogadores com mais de 23 anos de idade. Com a chegada de Céser, o Alviverde deve contratar mais dois nomes experientes, possivelmente um zagueiro e um volante.



A Segundona

A Segundona está marcada para iniciar o dia 23 de março. O SC Gaúcho está no Grupo B, ao lado de XV de Novembro de Campo Bom, Palmeirense de Palmeira das Missões, Guarani de Garibaldi, Guarani de Venâncio Aires e TAC de Três Passos. Na 1ª fase, as equipes jogam todas contra todas em ida e volta, classificando as quatro melhores para a 2ª fase. No jogo de estreia, o Alviverde 

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Falou Quem Conhece ...



Leila Goellner
há 13 horas

OLHA AÍ... (Barcelona e Bayern) ... 

"Foram campeões de tudo mas nunca jogaram em Passo Fundo contra o GAÚCHO..."

 (frase de Claudio Brito) no Botequim do Maurício Saraiva. (globo esporte de hoje).


Isso é GAÚCHO... (vejam aí em 1min e 45seg dessa entrevista) Gilmar Rosso 


http://globoesporte.globo.com/rs/videos/t/globo-esporte-rs/v/botequim-do-mauricio-recebe-claudio-brito-e-o-rei-momo-de-porto-alegre/3167117/



sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vestindo a Camisa do Gaúcho ...

BSBIOS RENOVA PARCERIA COM O SPORT CLUBE GAÚCHO

 Este será o quarto ano consecutivo em que a BSBIOS associa o seu nome ao Gaúcho

Créditos: LC Schneider/ON
Ersmo Battistella: apoio ao esporte

A BSBIOS renovou o contrato de publicidade com o Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo. A confirmação foi formalizada, terça-feira, na sede da empresa em Passo Fundo. 

Na oportunidade o diretor presidente da companhia, Erasmo Carlos Battistella, literalmente, vestiu a camisa do Gaúcho.

Na presença do presidente do clube, Gilmar Rosso, o empresário fez questão de posar para fotografias com o novo modelo de camisas do Gaúcho, que classifica como “uma instituição”.

Também conheceu o modelo que será utilizado como segundo uniforme, em tom verde claro. “Estamos renovando a parceria por mais um ano e desejamos que tenha muito êxito para ir para o acesso”, disse em alusão à campanha deste ano na Segunda Divisão.

Quarto ano

Este será o quarto ano consecutivo em que a BSBIOS associa o seu nome ao Gaúcho. Erasmo explica que isso ocorre “em primeiro pela proposta de apoiar o esporte”, citando com exemplo a presença da marca no vôlei. “O esporte é uma forma para dar oportunidade para pessoas que têm um grande potencial”. O presidente da BSBIOS justifica isso dizendo que “o esporte tira muita gente de atividades sem bons fins, como as drogas”.

Battistella enfatizou que “Passo Fundo, a Capital do Norte, tem que fazer bonito no futebol”. Mostrando familiaridade com o cotidiano do clube, também disse que “acreditamos no trabalho do Gilmar. O Gaúcho é uma instituição que apoio com vontade de ver crescer e voltar à primeira divisão”. A importância da parceria foi enfatizada pelo presidente Gilmar Rosso. “O Gaúcho existe graças ao apoio do Erasmo que é uma referência, além de outros que também acreditam no Gaúcho”.

As camisas

O nome da BSBIOS estará estampado em duas camisas do Gaúcho, que este ano disputará a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. 

Serão as com os números 9 e 10. 

A lendária camisa 9 do Gaúcho é sempre associada ao ídolo Bebeto, o Canhão da Serra. 

Agora fornecidas pela Nike, as novas camisas do Gaúcho já estão à venda e podem ser encontradas em lojas como Paquetá Esportes, Botolli Esportes, Pés Calçados e com o senhor Adamastor. 
Custam R$ 150,00 cada e dão direito a assistir a todos os jogos do Gaúcho no campeonato.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Suando....

Jornal O Nacional 
por Luiz Carlos Schneider/ON


Suando a camisa verde

Elenco do Sport Clube Gaúcho em fase de preparação física




Jovens, ansiosos e dedicados. Esse era o perfil dos garotos que, ontem, vestiam a camisa verde do Sport Clube Gaúcho. O treinamento ocorreu no campo da UPF, onde estão centralizadas as atividades da pré-temporada do clube. A bola até aparece em campo, mas o objetivo no momento é o condicionamento físico dos atletas. De um lado o grupo é orientado pelo professor Marco Aurélio. Em outra parte do gramado os goleiros trabalham com Roberto Ciapparini. Nos próximos dias reiniciam as atividades acadêmicas na UPF e, então, a rotina do Gaúcho também muda. O grupo, com idade média de 20 anos, passará então por uma bateria de exames e avaliações com a equipe dos professores Nelson Tagliari e Cleiton Bona.

Ansiedade
Além dos trabalhos visando o condicionamento, também batem uma bolinha. Nos treinos e nos amistosos com equipes amadoras. É a preparação para disputar a Segunda Divisão de 2014. Os jovens ansiosos, com idade entre 16 e 23 anos, não estão sozinhos nessa caminhada. Muitos pais, também ansiosos, marcam presença na UPF para acompanhar os trabalhos. 

Ontem, o presidente Gilmar Rosso também estava por lá. Acompanha a garotada, mas não esconde a preocupação com o início das obras da Arena. É a ansiedade da pré-temporada, dentro e fora de campo.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

DADA A PARTIDA ...2018




Esportes
Jornal Diário da Manhã redacao@diariodamanha.net
SC GAÚCHO

INÍCIO DE UMA NOVA ERA 

Sport Club Gaúcho dá a largada na pré-temporada e mira 2018

Passadas as dificuldades dos últimos tempos, com as contas pagas e já iniciando a construção do seu novo estádio, o Sport Club Gaúcho respira novos ares. E, embasado no regulamento da Segundona, o Alviverde aposta em jovens valores locais para disputar a competição a partir do dia 26 de março. O pontapé da 

“Era 2014-2018” do Periquito foi dado ontem (11), com o primeiro dia da pré-temporada.


Inicialmente, o clube conta com 25 jogadores com idade entre 17 e 21 anos. Depois, mais três reforços com idade superior a 23 anos serão integrados ao grupo – esse é o regulamento da competição, que prima a formação de novos talentos para o futebol estadual. 



“Todos os nossos jogadores são aqui de Passo Fundo, pois não temos medo de apostar em novos valores” afirmou o presidente do SC Gaúcho, Gilmar Rosso.

Ainda conforme o dirigente, “estamos trabalhando dentro do princípio de que não temos ainda a capacidade para bater com equipes maiores, quadro que vai mudar em pouco tempo. Miramos sempre o nosso centenário, em 2018”.


(Grupo de jogadores se apresentou ontem na UPF / FOTO: KLEITON VASCONCELLOS / DM)

Por enquanto, o SC Gaúcho não contratou um técnico e será dirigido, momentaneamente, pelo “colegiado”, formado por Gilmar Rosso, Roberto Chaparini e Marco Aurélio Oliveira. 

“Um novo técnico pode ser contratado se acertarmos financeiramente. Já quanto aos jogadores com idade superior a 23 anos, temos boas opções e muitos tem se oferecido para jogar com a gente” finalizou Rosso.

Depois de uma apresentação em uma sala da UPF, os jogadores foram para o campo. Lá ouviram a palavra do colegiado. “Cobramos empenho, dedicação e que vocês honrem a camisa do Gaúcho” disse Rosso. Incisivo, Marco Aurélio afirmou que “hoje é o início da caminhada de vocês. Quem está aqui é porque tem qualidade e nós vimos isso. Quem não tiver vontade, pode sair”. Para Chaparini, “nosso objetivo é terminar o ano com a vaga para a Divisão de Acesso”. 


Na sequência, os jogadores passaram por testes físicos, rotina que continuará nos próximos dias.

Lista de jogadores


Goleiros: Anderson e William.

Zagueiros: Zandro e Polese.

Laterais: Caxias, Boroski e Adrian.
Volantes: Patrick, Bortolini, Dudu, Everton, Andrius, Alex Sander e Giovani.
Meias: Maicon, Tairone, Zortea, Bruninho, Diogo, Nicolau e Gabriel.
Atacantes: Pedrinho, Lucas, João e Leonardo.


Segundona
A terceira divisão, chamada de Segundona pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), será disputada por 16 times divididos em dois grupos. 



No Grupo 1 estão Guarany de Bagé, Bagé, Farroupilha de Pelotas, 14 de julho de Livramento, São Gabriel, Rio Grande, Sapucaiense e Estância Velha. 

No Grupo 2 estão SC Gaúcho, Atlético de Carazinho, TAC de Três Passos, Guarani de Venâncio Aires, Garibaldi, Palmeirense, 15 de Novembro de Campo Bom e Igrejinha.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ELES CORREM PARA REALIZAR UM SONHO .....

Jornal O Nacional 

Sport Clube Gaúcho prepara equipe de jovens para disputar a Segundona

A média de idade é 20 anos, o mais velho tem 22 e o mais novo apenas 16 anos. Jovens, porém já conhecidos no meio futebolístico.

Uns correm de casa para a parada, outros ganham carona e alguns pegam dois ônibus para chegar ao campus da UPF. 
São os jovens com idade entre 16 e 22 anos que chegam ao campo de futebol da Educação Física da UPF. Vêm do Zacchia, Centro, Petrópolis, Cruzeiro ou de outros bairros. Não poderiam faltar representantes do Boqueirão e nem mesmo alguns “dissidentes” da São Cristóvão. 
Perto de casa eles são conhecidos como “bons de bola”. São 27 jovens pré-selecionados para integrar o grupo do Sport Clube Gaúcho. Mas não vêm apenas de Passo Fundo. Tem gurizada da região no grupo, como Bortolini que chega de Tapejara e Édson de Liberato Salzano. 
Mas de onde eles vêm pouco importa, pois todos querem ser um jogador de futebol. Um sonho que inicia com a oportunidade em vestir a mística camisa do Gaúcho de Passo Fundo.

Correndo por um sonho

Nas últimas semanas o professor Marco Aurélio e Roberto Ciapparini foram reunindo a piazada. Alguns convidados, outros foram chegando de mansinho. Após algumas partidas amistosas com times do futebol amador, a lista foi afunilando e chegou aos 27 nomes. A média de idade é 20 anos, o mais velho tem 22 e o mais novo apenas 16 anos. Jovens, porém já conhecidos no meio futebolístico. “Tem o goleiro Anderson, o centroavante Leonardo, o Maicon e o Bruninho que já jogaram pelo Gaúcho”, explica Marco Aurélio. 

A pré-temporada abre oficialmente na próxima terça-feira, dia 11/02/2014. 

“Eles vão passar por uma série de exames e avaliações”, disse o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso. Por enquanto ainda não foi escolhido o técnico, “mas temos cinco nomes que querem treinar o Gaúcho”, diz Gilmar com orgulho. 

O grupo terá o acréscimo de três atletas com mais de 23 anos. Mas isso pouco importa para a gurizada que está no campo da UPF. 

Eles correm para realizar um sonho.


por Luiz Carlos Schneider/ON

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PREPARA ...

Jornal Diário da Manhã





" PIÁS DO SC GAÚCHO TREINAM "

Time se prepara visando a Segundona, que começa mês que vem

Kleiton Vasconcellos  Editor de Esportes  -kleiton@diariodamanha.net 

Em busca de voltar ao convívio dos grandes do futebol estadual, o Sport Club Gaúcho está treinando para as disputas da Segundona. A competição, que equivale à terceira divisão, inicia na segunda quinzena de março. E, para encarar a maratona de jogos, os jovens atletas do Alviverde estão treinando no campo da UPF. Como define a direção, são os “Piás do Gaúcho”.

A média de idade dos jogadores é baixa. Como o regulamento da Segundona prevê que cada equipe pode ter somente três jogadores com mais de 23 anos, a chance para garotos ingressarem no futebol profissional no Rio Grande do Sul é essa. “Nosso grupo tem três jogadores com 16 anos, quatro com 17 e somente dois com 22 anos. Nós não temos medo de lançar os piás” afirmou o presidente Gilmar Rosso.

Entre os remanescentes da temporada 2013, um dos destaques é o goleiro Anderson. Com apenas 17 anos, integrou o elenco profissional no ano passado, aprendeu muito e já pode ensinar. “A experiência que eu tive no ano passado valeu muito e já posso passar alguma coisa para quem chega” disse o goleiro. Para ele, “o time de agora é bom e pode fazer boa campanha”.

Nas tardes de terças e quintas-feiras, o plantel de 25 jogadores treina no campo da UPF. Ontem (06), a comissão técnica, formada por Marco Aurélio Oliveira, Roberto Chaparini, Beto França e Gilmar Rosso comandou um coletivo. Ali, deu pinceladas de uma provável equipe titular para o começo dos trabalhos – algo incipiente, pois a pré-temporada ocorre entre 11 de fevereiro e 20 de março. Até a bola rolar, três dias depois, o clube poderá ter ainda o anúncio de um treinador e de três reforços mais experientes, o que depende da viabilização de patrocinadores.


Time titular
Para a foto, o primeiro time titular do SC Gaúcho nos treinos. Anderson, Dudu, Edson, Adrian, Bortolini e Leonardo; Lucas, Pedrinho, Maicon, Rafael e Elisandro. Destes, três são remanescentes: o goleiro Anderson, o centroavante Leonardo e o meia Maicon.

Segundona
A terceira divisão, chamada de Segundona pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), será disputada por 16 times divididos em dois grupos. No Grupo 1 estão Guarany de Bagé, Bagé, Farroupilha de Pelotas, 14 de julho de Livramento, São Gabriel, Rio Grande, Sapucaiense e Estância Velha. No Grupo 2 estão SC Gaúcho, Atlético de Carazinho, TAC de Três Passos, Guarani de Venâncio Aires, Garibaldi, Palmeirense, 15 de Novembro de Campo Bom e Igrejinha.


Obras na Arena
Gilmar Rosso também comentou sobre as obras de construção da Arena Wolmar Salton. “Está tudo parado, pois encaminhei no dia 17 de dezembro uma proposta para administrar o Ginásio Teixeirinha à prefeitura municipal, que ainda não me respondeu. Como o ginásio é ao lado da Arena, só vou retomar a construção quando tiver definido a questão do Teixeirinha” avisou Rosso.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Definindo ...

Elenco deverá ter atletas com no máximo 23 anos

Créditos: Arquivo/ON
Gaúcho definindo elenco para a Segundona
Marco Aurélio e Gilmar Rosso

















Prossegue a movimentação do Sport Clube Gaúcho para disputar o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. O professor Marco Aurélio , Roberto Ciapparini e o Beto  já movimentam um grupo com idade na faixa de 20 anos. 

De acordo com o regulamento, o elenco deverá ter atletas com no máximo 23 anos, a exceção de três com idade liberada. Ontem à tarde ocorreu um treinamento, no campo da UPF e outro está programado para amanhã. “Já temos uma lista com 25 nomes que apresentaremos ao presidente Gilmar Rosso”, informou ontem Marco Aurélio. 

O Gaúcho deve abrir oficialmente a temporada na próxima semana e tem estreia prevista para 23 de março. Ainda deverão ser contratados um goleiro, um zagueiro e um meia. O Gaúcho de Passo Fundo a Segunda Divisão de 2014, a Série C, pelo Grupo 2, juntamente com Atlético (Carazinho), Três Passos, Guarani, Venâncio Aires, Garibaldi, Palmeirense, 15 de Novembro (Campo Bom) e Igrejinha.