Arquivo

quarta-feira, 6 de março de 2019

Era um Elefante .......

Ginásio Teixeirinha entregue oficialmente ao Gaúcho

De papel passado.
Há 4 anos , SC GAÚCHO assume o Ginásio Teixeirinha

" O elefante branco Agora é Verde "

O conhecido Ginásio Teixeirinha tem uma história com polêmicas proporcionais a sua própria imensidão. Concebido ainda nos anos 1990, sua construção atravessou três administrações municipais. Somente foi inaugurado em 22 de dezembro de 2004. Depois, com pouco uso e o registro de falhas ou problemas no prédio, passou à condição de “elefante branco”. 
Em 2013 foi interditado pela Prefeitura de Passo Fundo e, mais tarde, colocado para concessão de uso público através de edital. O Sport Clube Gaúcho surgiu como único candidato para assumir o prédio. Isso, claro, pelo fato de estar construindo a sua nova casa, a Arena Wolmar Salton, exatamente nos fundos no Teixeirinha. “Não ganhamos nada, apenas nos habilitamos dentro da lei das concessões”, deixa claro o presidente do Gaúcho.

O elefante verde

“A reforma começa pelo telhado”, diz o presidente Gilmar Rosso. A proposta é garantir condições de trabalho em dias de chuva. Em dois pontos o telhado está danificado e necessita uma reforma e novas folhas para cobertura. “Tem ainda algumas goteiras, em torno de oito pontos, que também vamos arrumar”. Ontem à tarde, durante a chuva, foi fácil identificar esses problemas. Além das pequenas goteiras nas arquibancadas, há um buraco maior num canto do ginásio e outro um pouco menor na entrada. Depois do telhado, o cronograma prevê a derrubada das paredes externas decorativas, onde os tijolos a vista serão substituídos por uma cobertura em aluzinco. A reforma na parte elétrica certamente será a mais onerosa. Os cabos subterrâneos, que ligavam a cabine de força ao ginásio, foram ‘cirurgicamente’ arrancados. Há outros pontos depredados que também necessitam de reparos. E não falta sujeira no cenário, onde por enquanto os artistas são apenas os incontáveis cães que lá foram abandonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário