Arquivo

sábado, 29 de janeiro de 2011

Gaúcho busca por nome experiente


QUINTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2011


Gaúcho busca por nome experiente

Para aumentar um pouco a média de idade dos jogadores, direção Alviverde busca um nome experiente, como fez o São Paulo, ao contratar Rivaldo

Danilo, Marcelo Bela e Guinho. O trio de jogadores do Sport Club Gaúcho é o mais experiente do atual grupo Alviverde. Porém, com idades entre 25 e 26 anos. Com o intuito de evitar colocar em campo um time muito jovem, a direção está buscando um nome que traga a experiência necessária para a disputa da Segundona – o desafio começa dia 27 de fevereiro, contra o Riopardense em Rio Pardo.

O exemplo a ser tomado, guardando as devidas proporções, é o São Paulo. Nesta semana, o tricolor paulista contratou o meia-atacante Rivaldo. Aos 37 anos, ele levará um currículo de campeão mundial com a Seleção e títulos na Europa. “Nós buscamos o nosso Rivaldo, que vista a 10” disse o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso. Tal nome pode ser Ernestina, que tem 36 anos e teria iniciado negociações para vestir a camisa verde. Para o restante do grupo, é buscado, no momento, apenas mais um lateral-direito. Fabrício, que havia sido liberado, deve voltar. Nas demais posições, há a mescla de jogadores que já disputaram a Segundona com jovens oriundos da base.

Comendo melancia

Enquanto a direção negocia e busca reforços, os já contratados vão treinando. Ontem, o grupo trabalhou em dois turnos: na manhã, com bola sob comando do técnico Ricardo Attolini. À tarde, físico com orientação do preparador Orlei Moresco Júnior. Como a tarde foi de forte calor, os atletas ingeriram uma fruta bastante comum nessa época: a melancia. “Essa fruta é muito boa para hidratar e suprir as perdas, já que o dia foi de muito calor” comentou o preparador.

Nessa segunda semana de trabalhos, a ênfase é na intensidade dos treinos físicos, com o objetivo de soltar a musculatura. A partir da semana que vem, Orlei Moresco Júnior prevê que as atividades com bola serão mais intensas e fisicamente cada posição será trabalhada de forma mais específica.Marcelo Bela come uma melancia após o treino do Gaúcho. Medida evita a desidratação


Camisas
A direção pediu e a torcida atendeu. Toda a carga de camisas-passaporte verde “marca texto” foi vendida. Agora, começam a ser comercializadas as camisas de jogo, também passaportes. Com o verde mais escuro, o uniforme pode ser adquirido nos postos Esso Morom e Ipiranga Brasil, além da loja Pés Calçados. Ao valor de R$100, dão direito a entrada nos jogos do Gaúcho no Vermelhão da Serra (exceto em clássicos com o mando do Passo Fundo) e estacionamento na área interna do estádio.

Ainda no setor camisas, o Gaúcho triplicou o número de patrocinadores em relação a 2010. Para 2011, estamparão as suas marcas as empresas BS Bios, Brasóptica, Medicall, Vidraçaria Salton e Farmácia São João. Outras três empresas estão perto de fechar patrocínio.

Amistoso
O primeiro amistoso do Gaúcho em 2011 será disputado no dia 4 de fevereiro. O adversário vai ser o time amador do América em Tapera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário