Arquivo

domingo, 13 de maio de 2012

S.C GAÚCHO 94 ANOS - JORNAL DIÁRIO DA MANHÃ



Esportes

12/5/2012 12:17:00
Editor de Esportes - kleiton@diariodamanha.net

SC GAÚCHO
94 anos... E vislumbrando o futuro!



Neste sábado, 12, o Sport Club Gaúcho comemora 94 anos de fundação. Ao invés de rever o passado, momento é para projetar o futuro alviverde



Poucos clubes oriundos dos campos do Rio Grande do Sul podem se orgulhar de ser “grife”. Grêmio e Internacional pela projeção mundial. Brasil-Pe pela paixão da sua torcida. E o Sport Club Gaúcho pela sua história são alguns deles. 
E é esse Gaúcho, cheio de história, que agora chega aos 94 anos. Contudo, de nada valeram os feitos heróicos, os gols de Bebeto ou a cara de poucos amigos de Daizon Pontes se a agremiação parar no tempo. Por isso, nesta data, não contam-se os anos que passaram, mas sim os que virão.



Por isso, dois aspectos ganham força no atual cenário alviverde: a participação na Segundona 2012 e a possível construção de uma nova casa. O primeiro aspecto já está definido. A competição inicia dia 5 de agosto e o SC Gaúcho compõe a Chave 1, ao lado de Aimoré, Nova Prata, Igrejinha, Cachoeira, Atlético de Carazinho e Garibaldi. Como em 2011, os jogos serão mandados no Estádio Vermelhão da Serra. Talvez pela última vez

Foto KLEITON VASCONCELLOS 

Meirelles Duarte , Gilmar Rosso , Prefeito Airton Dipp, Luciano Rien , Jorge Rossato, Jeronimo Fragomeni ,Fernando Bernardon , Jorge Salton

Na sexta-feira, dia 11, ocorreu um almoço com a presença de diretores e imprensa. 

“Nós temos que fazer um projeto longo, até 2018, no centenário. Vamos manter o Gaúcho sempre em atividade e daqui a alguns anos vamos nos manter na 1ª Divisão” expôs o presidente Gilmar Rosso.

 Projeto para a nova arena do clube / FOTO KLEITON VASCONCELLOS)
Isto porque há projetos para uma nova casa - ou gaiola – do Periquito. Existem áreas que podem vir a serem utilizadas na construção de um novo estádio, que seria erguido nos moldes das modernas arenas. Aí, vários setores ajudariam, inclusive o poder público municipal. “Para que isto aconteça, o SC Gaúcho precisa resolver as suas pendências judiciais e pagamento de dívidas. Isso acontecendo, o município tem opções de três a quatro áreas possíveis para um projeto de lei para que o time tenha um estádio” disse o prefeito municipal Airton Lângaro Dipp.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Por qual motivo este estádio tem que ter pista atlética?? Isso é só prá buscar a bola mais longe!! Tira esta pista atlética e coloca arquibancada no lugar!! Aí, sim, é que vira arena!!

    ResponderExcluir