Arquivo

sexta-feira, 25 de abril de 2014

DESTINOS ....

Jornal Diário da Manhã

DÚVIDA ALVIVERDE : ONDE COLOCAR AS CADEIRAS

Autor: Kleiton Vasconcellos


No final de 2012, o antigo Estádio Wolmar Salton, localizado no centro de Passo Fundo e pertencente ao Sport Club Gaúcho, foi vendido ao Hospital São Vicente de Paulo. Passado um ano, o Alviverde obteve uma área localizada próximo ao Ginásio Teixeirinha, no bairro Boqueirão, onde iniciou a obra da sua futura Arena Wolmar Salton. 

O velho estádio já foi destruído e a nova arena não está pronta. Assim, onde o Alviverde guardará as cadeiras e traves, que serão “transplantadas” de um local ao outro?

O problema aumentou muito nos últimos dias. Na semana passada, foi verificado que pessoas haviam invadido o antigo estádio e colocado fogo no local onde antes eram as cabines de imprensa. Assim, a direção do HSVP decidiu demolir a velha estrutura, já visando obras no local. O presidente do SC Gaúcho, Gilmar Rosso, foi informado e providenciou a retirada de aproximadamente 900 cadeiras e das traves, que serão reutilizadas na futura arena.

Agora, há um problema: onde colocar os objetos retirados? “Coloquei no meio do campo enquanto estou buscando destino. Se nós já tivéssemos o Ginásio Teixeirinha, era lá que guardaríamos tudo. Mas, como não há definição sobre o Ginásio pela prefeitura, não sei o que fazer” afirmou o presidente. Até o momento, as cadeiras estão empilhadas no centro de onde era o gramado do histórico estádio.

Ginásio x Arena


A construção da Arena Wolmar Salton iniciou em dezembro do ano passado, mas parou pouco depois, quando surgiu a possibilidade do Alviverde assumir também o Ginásio Teixeirinha, que fica ao lado. Uma proposta foi encaminhada à prefeitura, que ainda não deu resposta. “Estamos parados há quatro meses, esperando definição da prefeitura. Vou reiniciar as obras sem essa decisão, pois estamos perdendo dinheiro. Reinício a Arena o quanto antes” complementou Gilmar Rosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário