Arquivo

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Treinos ...

Jornal Diário da Manhã
Kleiton Vasconcellos / DM

PERÍODO DE TREINOS E MAIS....TREINOS !

A eliminação ao final da fase classificatória do 1º turno da Terceirona, consumada no último domingo (13), com a derrota de 4x2 do Sport Club Gaúcho para a Associação Garibaldi provocou um período incomum ao Alviverde. Em meio à competição, a equipe terá três semanas de treinos e aperfeiçoamento, em uma típica inter-temporada.

Quanto ao Primeiro turno ,a avaliação é positiva ."Podemos até entender que estamos no lucro, com duas vitórias e boas atuações em cinco jogos ,sendo 3 fora e duas em Passo Fundo .Ano passado,com comissões técnicas  renomadas,perdemos 10 jogos em sequência" relembrou  presidente.

A notícia, contudo, não é de todo mau vista pela agremiação. Da escalação que terminou o 1º turno, pelo menos quatro jogadores titulares não teriam condição de entrar em campo hoje, quando seria realizado um jogo contra o Rio Grande (caso o Alviverde tivesse classificado): o lateral-esquerdo Andrius, o meia Tairone, o atacante Pedrinho e o centroavante Léo. 

“Vamos aproveitar esse período para recuperar os nossos jogadores lesionado, corrigir alguns problemas e quem sabe até reforçar o elenco com um meio-campo. Também precisamos recondicionar fisicamente os atletas, fazer trabalhos táticos e ficar na ponta dos cascos para o returno” afirmou o presidente Gilmar Rosso. Para tanto, os jogadores não terão folga especiais – apenas serão liberados na Páscoa.

Caso o SC Gaúcho tivesse obtido a classificação, que escapou por apenas um gol (pois houve empate em pontos com o TAC), o clube teria dificuldades para cumprir os compromissos. “Se a gente classificasse, iria jogar em Rio Grande, mas a um gasto somente nessa viagem de R$10 mil. Ainda teríamos desfalques com os cartões e lesões de quase meio time” aponta Rosso.

Outro fator positivo foi a presença do torcedor ;" No domingo eram 220 torcedores em dia de Grenal torcendo para o Gaúcho .Isso me deixa emocionado " encerrou o presidente .



Nenhum comentário:

Postar um comentário