terça-feira, 31 de março de 2015

Jornal O Nacional

As cadeiras do Wolmar Salton na Arena BSBIOS

A materialização de um sonho


O Sport Clube Gaúcho está materializando o sonho de seus torcedores. Mais do que o sonho da casa própria, a Arena BSBIOS representa a continuidade de uma história quase centenária. Depois do adeus ao lendário Estádio Wolmar Salton, começa uma nova era com o significado de renascimento. Surge a nova casa do Gaúcho que, rapidamente, começa a tomar forma. É uma arena, dentro dos modernos padrões das praças esportivas. Nesta metamorfose, o clube passa a contar com um complexo esportivo que recebe o nome da BSBIOS: a frente o Ginásio Teixeirinha e aos fundos a Arena Wolmar Salton. O ginásio em reforma, a arena em construção.

As cadeiras verdes
Na transposição do Boqueirão para as margens da RS-324, a história não se perdeu pelo caminho. A identidade está viva na indissociável cor verde. No bloco social estão as mesmas cadeiras verdes do velho estádio. Foram aproveitadas 500 unidades que, lado a lado, lembram as sociais da antiga casa. Outras 200 cadeiras remanescentes serão instaladas no lance de arquibancadas ‘ecológicas’, à direita das sociais. O elo com o Wolmar Salton não fica apenas nas cadeiras verdes. As goleiras do velho estádio seguiram na mudança e serão fixadas na nova arena. São traves com muitas histórias, como no pênalti cobrado por Bebeto que bateu no poste e armou um contra-ataque que resultou no gol do Inter. O vínculo nostálgico também está no lado de fora. Os taludes que protegem a área externa foram cobertos com a grama trazida do antigo estádio.

Concreto atrasou
Na parte coberta da Arena BSBIOS, além das sociais, também ficarão as cabines de imprensa e 11 camarotes. Segundo presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, quatro já foram comercializados, um será de uso do clube e outro da BSBIOS, detentora do naming rights do complexo. Os vestiários estão na parte de trás do ginásio e a ligação está parcialmente pronta. A primeira parte, que vai até a beira do gramado, tem 26 metros compostos de aduelas. A ligação será complementada por dois contêineres emendados. O verde do Gaúcho também está no gramado, que ainda receberá uma aplicação de ureia e uma compactação. Os trabalhos parecem adiantados, mas o presidente diz que estão fora do cronograma. “A greve dos caminhoneiros atrasou tudo. Falta concreto, não estamos conseguindo concreto e isso prejudica muito”, explicou.

Domingo em campo
O Gaúcho vai disputar o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. A estreia será no próximo domingo, diante do Palmeirense, às 15 horas em Palmeira das Missões. Os torcedores organizaram uma excursão para acompanhar o time, ao custo de R$ 50,00 sem o ingresso. Interessados podem obter informações pelos telefones (54) 9618-2392 e 9199-7198.

Publicada em: 31/03/2015 - 11:15 ,
por Luiz Carlos Schneider esportes@onacional.com.br
Créditos: LC Schneider/ON

Nenhum comentário:

Postar um comentário