Arquivo

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Dois ....

Dois centroavantes no SC Gaúcho

Autor: Kleiton Vasconcellos

Ao mesmo tempo em que conta com os gols de Matheus Paulista na na Terceirona de 2018, o treinador Gelson Conte ganha o reforço de Fischer, artilheiro do time em 2016

Dono do melhor aproveitamento de pontos da Terceirona 2018 e líder isolado da Chave A, o Sport Clube Gaúcho quer mais. O Alviverde tem como grande objetivo da temporada em que completa 100 anos obter um lugar na Divisão de Acesso 2019. Para tanto, não economizou nas contratações e passa a ter dois postulantes a dono da mística camisa 9, a mesma eternizada por Bebeto.

Um é a surpresa de 2018. Vindo sem alarde do Cruzeiro de Porto Alegre, Matheus Paulista vem agradando com a camisa do Gaúcho. Com 20 anos, assumiu a condição de centroavante titular e vem dando conta do recado, marcando cinco gols em seis partidas. É o vice-artilheiro da Terceirona e não vê problemas na concorrência pela titularidade. “É uma disputa sadia entre dois centroavantes que buscam o seu espaço no time” disse Paulista.

O atual titular refere-se ao antigo dono da posição. Homem gol na campanha do Gaúcho finalista em 2016 e depois com participação pouco mais tímida em 2017, Dionatan Fischer está de volta. Autor de 19 gols nos dois anos, Fischer retorna à Arena após jogar a Divisão de Acesso pelo União de Frederico Westphalen. “Chego para somar. O Paulista é um excelente jogador e está numa fase boa, que espero ter continuidade. Estamos todos em prol do objetivo que é o acesso” afirmou Fischer.

Embora possam ser da mesma função, talvez a disputa não exista. Segundo o treinador Gelson Conte, “são dois grandes profissionais e goleadores. Pelo regulamento, só posso usar três dos quatro jogadores vindos de outras divisões, caso do Fischer”. Além do centroavante, também estão nessa cota o zagueiro Bruno, volante Toto e o meia Adílson. “Mas nada impede, até pelas características dentro de campo, que eu possa utilizar os dois juntos” finaliza o treinador.

Treinos

As opções terão um longo tempo para ser testadas por Conte. Ocorre que o Gaúcho só volta a campo no dia 17, frente ao Elite na Arena BSBios Wolmar Salton. O time terá, então, quase duas semanas para azeitar a escalação.

Melhor ataque

Até aqui o Gaúcho já anotou 12 gols na Terceirona. Neste quesito, está atrás de Guarany (14) e Farroupilha (13), dois times da Chave B.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário