quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Gaúcho/Ernestina vence e está nas quartas de final




Gaúcho/Ernestina vence e está nas quartas de final

A equipe sub-15 do Gaúcho/Ernestina garantiu, nesta terça-feira, um lugar entre os oito melhores do estado no Campeonato Estadual Infantil. Atuando no estádio Affonso Schneider, em Tio Hugo, os comandados do técnico Pocho superaram o Ferro Carril, de Uruguaiana, pelo placar de 2 a 0, finalizando a segunda fase com a sexta melhor campanha no geral. Nas quartas de final, o adversário será o Juventude, de Caxias do Sul, em datas a serem confirmadas pela Federação Gaúcha de Futebol.

Precisando apenas de um empate para confirmar a vaga – o Grêmio, que goleou o Mundo Novo por 5 a 0, já estava classificado –, o Gaúcho/Ernestina teve dificuldades no primeiro tempo, quando o bom time do Ferro Carril chegou a acertar a trave do goleiro Raul. Na etapa complementar, porém, o alviverde fez valer o fator local, dominou as ações e chegou à vitória com gols de Krys, aos 20 minutos, e do zagueiro Mauro Júnior, em cobrança de falta, já nos acréscimos.

Após a partida, o coordenador de futebol, Gustavo Vargas, destacou a importância do resultado e da classificação, bastante comemorada pelos atletas. “Encerramos a segunda fase com a mesma pontuação do Grêmio na chave 6, superando-os no confronto direto (uma vitória e um empate) e perdendo apenas no saldo do gols. Estar entre os oito melhores times do estado, com essa campanha, nos enche de orgulho, a garotada está de parabéns. Agora, é focar nas quartas de final”, afirmou.

O Gaúcho/Ernestina venceu o Ferro Carril com: Raul; Dagoberto, Alemão, Mauro Júnior e Liniker; Guilherme, Ariel (Daniel Martins), Fernando e João Vítor (Luís Augusto); Krys (Gean) e Siri.



Nenhum comentário:

Postar um comentário