Arquivo

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

VOLTANDO PARA CASA II


Publicada em: 20/02/2013 - 07:10 , por Luiz Carlos Schneider/ Jornal O Nacional  ON
A A A

Quem será novo técnico do Gaúcho?

Hoje termina o mistério: Fumaça verde com data marcada, hoje será conhecido o técnico do Gaúcho

Créditos: Arquivo/ON
Quem será  novo técnico do Gaúcho?
Gilmar Rosso: mistério com data marcada















O mistério deve terminar hoje. Enfim, 20 de fevereiro. Hoje teremos a tão esperada fumaça verde do Sport Clube Gaúcho. Será o anúncio do nome do técnico do time para a Série A-2. O mistério é obra do presidente do clube, Gilmar Rosso, que teria dado prazo até hoje para aguardar a resposta de um treinador. Quem seria? Existe? Virá?

As respostas são múltiplas. Há, inclusive, quem aposte na mente criativa de Gilmar. Ficção ou realidade, pouco importa. Hoje, enfim, o mistério chegará ao fim. “Amanhã à tarde, no campo da UPF, saberemos quem será o técnico do Gaúcho”, falou ontem o presidente. Teremos alguma surpresa ou a esperada apresentação de Ricardo Atollini?

Ricardo Atollini 

No tabuleiro das adivinhações as possibilidades são múltiplas. Seguindo em linha horizontal teríamos a possibilidade de um acerto com um técnico que atua no Gauchão. Ou atuava. Soprou-se os nomes de Rodrigo Bandeira, Lisa e até Julinho Camargo. Já pela linha vertical do tabuleiro, tal qual uma torre, o caminho retilíneo e, invariavelmente, acaba no nome de Ricardo Atollini.

Um forte indicativo é a parceria de Gilmar Rosso com Ricardo Atollini, uma sintonia forte deste a campanha de 2009. Somem-se a isso as palavras do técnico e do presidente, sempre muito afinadas. Ricardo, mesmo com propostas do centro do país, continua em Passo Fundo e acompanha de perto as atividades do Gaúcho. E Gilmar nunca escondeu sua predileção por Atollini. Sintomático.

Mistérios no lado de fora, muito trabalho no campo. O grupo do Gaúcho teve ontem trabalhos em dois turnos. No sábado a equipe fará jogo-treino em Sarandi, diante da Seleção de Rondinha.
Laboratório

O preparador Marco Aurélio explicou que, através de convênio com a UPF, um importante trabalho será realizado na área de musculação. “O Gaúcho será um laboratório para um trabalho de doutorado do professor Nelson Tagliari, que será apresentado na Europa”. Com especialização na Espanha e mestrado, o pesquisador passo-fundense inicia hoje os trabalhos com o grupo do Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário