Arquivo

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CAMPEÕES DA SOLIDARIEDADE


Publicada em: 14/11/2012 - 07:15 , por Rodrigo Accorsi/ON

CAMPEÕES 

Atletas do S.C. Gaúcho entregam brinquedos no Lar da Menina

Créditos: Rodrigo Accorsi/ON

 Na tarde de ontem os jogadores do Sport Club Gaúcho entregaram brinquedos às crianças atendidas pela Fundação Beneficente Lucas Araújo, o Lar da Menina, em Passo Fundo. A iniciativa partiu do atacante Da Silva, que no início da Segundona fez uma promessa, principalmente pelas dificuldades que o time enfrentou na fase de grupos da competição. “Prometi a Deus que se nós conseguíssemos subir para a Divisão de Acesso, juntamente com meus companheiros, faria essa doação em agradecimento e hoje podemos estar aqui realizando o sonho dessas crianças. Estou muito feliz”. Logo que fez a proposta a seus companheiros, Da Silva conta que todos aceitaram de bom grado e que todos se sentiram muito bem em poder ajudar uma das entidades que atende crianças carentes no município. “Alguns não puderam estar aqui hoje, mas graças a Deus, todos ajudaram”.










Gratificante





O também atacante Léo, que fez alguns gols decisivos para o Gaúcho nesse ano é ex-aluno do Lar da Menina. Ele diz que conhece a realidade de cada uma das crianças atendidas e que se sente gratificado em poder ajudar. “Eu comecei aqui e conheço a maioria das pessoas daqui. É gratificante. Ajudamos com pouco, mas é muito legal ver a alegria nos olhos dessa criançada ao receber os presentes”. As crianças não conseguiam esconder a felicidade em receber um carrinho ou uma boneca das mãos dos atletas e o jogador Nícolas conta que todos apoiaram prontamente a iniciativa de Da Silva. “É uma grande satisfação em fazer a alegria dessas crianças, pelo menos por um dia. Hoje estamos aqui fazendo a festa com eles”. O zagueiro Ito, que não pôde jogar a primeira partida da final contra o Aimoré por causa de uma contusão, era um dos mais contentes no meio das crianças. “Concordamos com a ideia de trazer um pouco de alegria para essa criançada e isso é o mais importante para nós”. 

Alegria 














Atualmente o Lar da Menina atende a 174 crianças em dois turnos e conta com 35 professores. A orientadora pedagógica da casa, Maria Reves Pivotto, parabeniza os atletas do Gaúcho pelo gesto e diz que é um gesto simples e que traz muita alegria para as crianças, que recebem os presentes, por mais simples que sejam. “É uma troca mútua porque eles conhecem como é o dia a dia de cada uma das crianças aqui. Um gesto de fraternidade e que faz a alegria deles”. Além da importância do gesto dos jogadores, Maria conta que as crianças precisam brincar, porque é dessa forma que aprendem e que desenvolvem sua personalidade. “É dessa forma que elas se socializam e desenvolvem seu potencial. Estão todos de parabéns”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário