Arquivo

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O JOGO

Gaúcho disputa primeiro jogo da final no sábado

Final da Segundona acontece sábado, às 19h30. Calor e concorrência da TV motivaram mudança no horário

Créditos: Rodrigo Accorsi/ON
Gaúcho disputa primeiro jogo da final no sábado
Presidente Gilmar Rosso diz que espera casa cheia contra o Aimoré no sábado à noite




















A primeira partida da decisão da Segundona acontece às 19h30, no estádio Vermelhão da Serra e não mais no domingo, às 16 horas, como estava previsto. 

A iniciativa da mudança de dia e horário partiu da direção do Sport Club Gaúcho, que optou por preservar os jogadores do calor, além de fazer com que mais torcedores compareçam ao estádio, já que não vai haver concorrência com os jogos do Brasileirão. “Resolvemos pedir a mudança na Federação Gaúcha e o Aimoré também concordou. Vamos fazer o jogo no sábado à noite e acreditamos que o público possa ser maior do que se o jogo fosse no domingo”, conta o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso. Ele afirma que o principal motivo da solicitação da mudança foi para preservar a saúde dos jogadores. “Jogar no horário das 16 horas é como entrar em campo às 15 horas. Aí não tem condição”, diz Gilmar.

Dúvida
A equipe treina durante essa semana no campo do Seminário Nossa Senhora Aparecida e a única dúvida é o meia Guilherme, que passou mal durante uma partida e teve que passar por avaliação médica. Gilmar fala que está esperando o resultado dos exames do jogador para ver se ele entra ou não em campo. “O Guilherme foi um dos jogadores que se entregou demais dentro de campo e que sempre teve muita vontade de jogar. Ele foi à exaustão, passou mal e agora estamos aguardando para ver se os médicos liberam-no ou não”, completa Gilmar. Ele aproveita para chamar os torcedores ao estádio e apoiar o Periquito rumo ao título da Segundona.

Emoções
Ainda no domingo, 4, quando a delegação do Gaúcho desembarcou em frente ao Vermelhão da Serra, o ex-zagueiro e preparador físico da equipe Sérgio Martin, o Serjão, falou sobre a alegria de voltar a sentir as emoções de quando entrava em campo com a camisa alviverde. Ele enalteceu o trabalho da equipe e disse que todos estão preparados para a decisão contra o Aimoré. “Pelo que essa rapaziada fez dentro de campo e em todo o campeonato. Hoje o Gaúcho voltou a falar de futebol e não apenas dos problemas extracampo. Tudo isso graças a esses atletas que souberam honrar a camisa do Gaúcho. Estão todos de parabéns”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário