quinta-feira, 14 de março de 2013

VOLTANDO PARA CASA III


Publicada em: 14/03/2013 - 16:13 , por Luiz Carlos Schneider/Jornal O Nacional 

Adilson está de volta ao Gaúcho

O técnico Ricardo Atollini conhece bem o jogador que, em ritmo de jogo, poderá ser aproveitado na estreia, sábado, diante do Avenida




O Sport Clube Gaúcho apresentou mais um reforço para a temporada 2013. É o meia-atacante Adilson, revelado pelo próprio clube passo-fundense. Adilson Ramos Barreto está com 27 anos e do Gaúcho foi para as categorias de base do Internacional de Porto Alegre. Teve passagem pelo Passo Fundo, Portuguesa Santista, Inter de Limeira, São José, São Luiz de Ijuí, Santa Cruz, União Frederiquense e Canoas, seu último vínculo.

Adilson está de volta a Passo Fundo, sua terra natal. Feliz pelo retorno, lembrou o início no futebol quando, em 2003 e 2004, vestiu a camisa do Gaúcho. Conhecido da comissão técnica e do grupo de atletas, ele está à vontade no ninho Periquito.

Gaúcho e família
Adilson está de volta a Passo Fundo, onde reside. Casado, está feliz por ficar junto à filha Lavínia, que tem um ano de idade. “Tinha outras propostas, mas o interesse maior era mesmo o Gaúcho e voltar a Passo Fundo”, disse ontem, ao ser apresentado. 

“A minha vontade principal é encarar esse projeto. Estou voltando com carinho para o Gaúcho”. O jogador está afinado com o clube. “O Gilmar (Rosso) abriu as portas e nada mais justo do que vestir a camisa do Gaúcho, o clube que me projetou”, disse Adilson com convicção, lembrando o apoio que teve no clube.

Pronto para jogar
Tudo indica que Adilson deve iniciar a partida de estreia, sábado, com o Avenida. Afirmou que está e condições de atuar, pois vinha treinando normalmente no Canoas. Se depender do técnico Ricardo Atollini e do preparador físico Marco Aurélio, ele vai jogar.

Ricardo entende que ele se encaixa perfeitamente na equipe e poderá jogar, projetando que atuará por 50 a 70 minutos. Marco Aurélio entende que ele pode jogar, pois vinha trabalhando e parou por apenas quatro dias. “O Adilson tem uma movimentação boa e está em ritmo de competição”, explicou.
Então, agora, resta apenas confirmar o registro do atleta na CBF. Para isso o gerente de futebol Régis cuida da documentação do atleta, cujo nome poderá aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) desta sexta-feira.

Mais qualidade 
Na visão do técnico Ricardo Atollini, o novo reforço representa um importante acréscimo. “Conheço bem, trabalhou comigo em duas oportunidades. Com certeza ele dará um ganho de qualidade à equipe, com experiência. Atollini lembra que Adilson quase parou de jogar, mas como a família é daqui, está de volta”. Sua contratação também teve boa repercussão no elenco, pois “a aceitação dele no grupo é maravilhosa”.

O técnico entende que com Adilson, Danilo Conceição, Polidoro e Sandro Sotilli o Gaúcho está muito bem servido. “É uma avaliação prematura, mas do meio para frente, poucos times contam com o que temos com esses quatro”. Classifica Adilson um jogador que “dá ritmo ao time, tem velocidade, agilidade e finaliza muito bem”.

Reforço do exterior
O presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, sabe que mais reforços são necessários para enfrentar a Série A-2 do campeonato gaúcho. Ontem no Carolina’s Café, que vem sendo a sede social provisória do Gaúcho, Gilmar recebeu uma ligação de Alberi Falkembach Ribeiro e depois ligou para Dárcio Viera Marques, dois conselheiros que colaboram na área jurídica.
“Vem mais um meia e um zagueiro”, informou. Não fala em nomes, mas o volante Fábio da Silva, que atua na Croácia, estaria em negociação. Gilmar informou apenas que, além desses, outros serão contratados com a janela ao final do Gauchão.

A estreia
O Sport Clube Gaúcho estreia na divisão de acesso, agora Série A-2 do Campeonato Gaúcho, no próximo sábado diante do Avenida em Santa Cruz do Sul. A partida teve horário alterado para às 18 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário