Arquivo

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MARCO AURÉLIO



Com a saída de Celso Freitas, que deixou o Sport Club Gaúcho para assumir o Garibaldi na Segundona, abriu-se uma vaga para treinador no Alviverde. E o time ficou pouco tempo sem um comandante: na tarde de ontem, a direção anunciou o acerto com Marco Aurélio Oliveira, então preparador físico dos jogadores. 

Agora, o profissional passa a conciliar as duas atividades no clube.Marco Aurélio tem 20 anos de carreira, a começar no próprio Sport Club Gaúcho. “Sou gauchinho desde sempre” diz. Em todo esse tempo, passou por times como Esportivo, Guarani de Venâncio Aires, Guarany de Bagé, Esporte Clube Passo Fundo, Chapecoense, Cianorte e futebol árabe. Além disso, é coordenador de esportes da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). “Nessa caminhada, trabalhei com treinadores Bebeto, Levir Culpi, Arthur Neto... disputei Copa do Brasil, Brasileirão Série B e C e subiu cinco times de     divisão.A função de treinador já foi exercida uma vez por Marco Aurélio. Foi em 1993, quando comandou interinamente o Esporte Clube Passo Fundo, na vitória de 1x0 sobre o Esportivo em Bento Gonçalves. Agora, no SC Gaúcho, o novo treinador quer manter o trabalho que vinha sendo feito. “Mesma maneira que Celso vinha trazendo. 

Na conversa que tivemos com o presidente (Gilmar Rosso), ficou claro que não havia necessidade de trazer outro nome de fora. Vamos dividir tarefas com o auxiliar Chaparini, mas eu assumo a responsabilidade” expõe Marco Aurélio.

Ao mesmo tempo que será treinador, Marco Aurélio continuará sendo o preparador físico. “É um trabalho quase voluntário no SC Gaúcho, porque a gente gosta do clube, vamos conciliar. Nesse momento quem é do Gaúcho tem que doar e se preciso vou de roupeiro” encerra.

A nomeação de Marco Aurélio foi considerada normal pelo presidente Gilmar Rosso.“Tomei essa posição porque o Marco Aurélio conhece o grupo, já estava trabalhando com os jogadores e ninguém melhor que ele conhece cada jogador” diz. 

O primeiro jogo com o novo treinador vai ser no domingo, às 15h30, diante do TAC de Três Passos no Vermelhão da Serra. A partida vale como “ida” do sistema mata-mata das quartas de final da Segundona 





Nenhum comentário:

Postar um comentário