Arquivo

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

DE COPA

Jornal O Nacional              
                                
                
GRAMADO DA COPA DO MUNDO
 
Especialista vistoria terraplenagem e aprova o solo da Arena Wolmar Salton
Créditos: LC Schneider/ON
 
                                         Jairo Lang: excelentes condições do solo
 
 
“É espetacular o local”. Com essa frase, o engenheiro agrônomo Jairo Lang deu sua conclusão inicial sobre o local onde será erguida a Arena Wolmar Salton.
 
Atendendo convite da reportagem de O Nacional, ele esteve ontem observando a terraplenagem da área para a nova casa do Sport Clube Gaúcho.
 
Jairo representa o Grupo Iñesta, com sede na Espanha, especializado em gramados e com atuação em todo mundo.
 
Já na chegada, o especialista observou o posicionamento do local onde ficará o gramado. “A exposição solar é excelente, pois o posicionamento é adequado”. Caminhando pelo terreno, Jairo fez uma rápida análise sobre o solo. Pegou torrões em diferentes posições e esfarelou para uma observação básica da composição do material. “O solo é argiloso, bem estruturado e com boa fertilidade. É bem aerado e permite uma boa drenagem”, explicou.
 
Jairo Lang mostrou-se entusiasmado com o que encontrou. “Reúne todas as condições para ser estabelecido um gramado de primeiro nível”, concluiu com muita convicção.
 
Tecnologia da Copa
O Grupo Iñesta já mantém parceria com o E.C. Passo Fundo, onde dá assistência ao gramado do Vermelhão da Serra. Também cuida da grama das arenas e gramados suplementares para a Copa do Mundo 2014. Além de Porto Alegre, a equipe de Jairo também atua nos estádios do São Luiz de Ijuí, Juventude de Caxias do Sul e da Chapecoense.
 
Após a vistoria, ele encontrou com o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso. Prevaleceu o interesse mútuo e acertaram uma parceria.
 
Assim, o gramado da Arena Wolmar Salton contará com a assistência de Jairo e sua empresa. “A grama será a mesma dos estádios da Copa, uma espécie de bermuda”, explicou. Amanhã, às 15h30, será lançada a pedra fundamental da obra.
 
Mas desde ontem, o futuro gramado já conta com a tecnologia especializada em gramados e jardins profissionais do grupo europeu, famoso pelos gramados que mantém até nos desertos.
 
Publicada em: 12/12/2013 - 15:11 , por Luiz Carlos Schneider/ON
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário