Arquivo

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Máquinas Na Arena SC Gaúcho

Jornal O Nacional

Publicada em: 10/12/2013 - 08:15 , por Luiz Carlos Schneider/ON
                

Máquinas na Arena Wolmar Salton

Terraplenagem está quase concluída para as obras da nova casa do Sport Clube Gaúcho



Créditos: LC Schneider/ON
Máquinas na Arena Wolmar Salton
                   
                   O que era um sonho agora está mais próximo da realidade.
 
                   Depois das batalhas jurídicas e reviravoltas dentro, fora e pelo campo, o Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo vislumbra um novo lar.
                   O velho campo, que já estava perdido, foi recuperado e vendido. Dívidas pagas e o clube ganhou uma nova área para erguer a sua nova casa.
                   O Estádio Wolmar Salton ficou para a história e, como uma reciclagem, está surgindo a Arena Wolmar Salton.
 
                   “Até quinta-feira a terraplenagem estará concluída”, mostrou o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso. Ontem, as chuvas pararam as máquinas, deixando ainda mais inquieto o dirigente. “Falta pouco e vamos terminar para lançarmos a pedra fundamental”, disse confiante.
 
Corte de oito metros

                     O terreno, localizado nos fundos do Ginásio Teixeirinha, foi rebaixado em oito metros numa área aproximada de 10 mil m². O trabalho contou com a participação das máquinas da Prefeitura de Passo Fundo. Porém, para agilizar o serviço, o Gaúcho contratou máquinas das empresas de terraplenagem Branco e Sachet.
                    Ontem estavam no local uma retroescavadeira e um trator de esteiras. Depois da terraplenagem vem a primeira etapa da obra. “O campo e a arquibancada social, onde colocaremos as cadeiras do Estádio Volmar Salton”, explicou o presidente.
                       Para esta primeira fase os recursos serão próprios, remanescentes da venda do antigo estádio. Para a segunda etapa, a proposta é arrecadar recursos com a venda de cadeiras, planos de contribuição e promoções.
 
Pedra fundamental

                           A proposta do Gaúcho é jogo rápido. As máquinas estarão abandonando o local e na poeira já lançarão a pedra fundamental. Será na próxima sexta-feira, às 15h30. “Convidamos todos os torcedores e simpatizantes para acompanhar esse ato. É o começo da obra da Arena Wolmar Salton”, disse ontem Gilmar, com a sua habitual convicção.                   
                           Gilmar Rosso entende que é um novo momento na vida do clube. “Venham fazer parte desta nova realidade”, conclamou aos torcedores. Também falou sobre o velho estádio, onde torcedores e ex-jogadores pretendem fazer uma partida de despedida. Despedida do velho estádio, boas-vindas à nova casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário