Arquivo

quarta-feira, 13 de julho de 2011


Esportes


Comunidade presta apoio a Kita

Cerca de cinco mil pessoas adquiriram ingressos e compareceram
ao Gre-Nal da Solidariedade. Toda a renda arrecadada será repassada
ao ex-centroavante



(Redação Passo Fundo / DM)



Os passo-fundenses responderam ao chamado e fizeram um belo espetáculo na tarde ensolarada de sábado. Em campo, veteranos de Grêmio e Internacional mostraram que a rivalidade clubística fica de lado quando o objetivo é ajudar ao próximo. E assim foi feito. Tendo o Gre-Nal como pano de fundo, os aproximadamente cinco mil torcedores presentes contribuíram para auxiliar ao ex-atacante Kita, que está internado há quase um mês.

Se em campo brilharam nomes como Mazaropi, China, Luis Eduardo, Tarciso (Grêmio), César Silva, Alex Bach, Daniel Franco e Paulo Diniz, fora das quatro linhas a torcida deu show. Em um amistoso que ficou no 1x1 – gols de Almir para os azuis e Sandro Sotilli para os vermelhos, a partida será lembrada pela união em torno de Kita.

Antes da bola rolar, Carmem, a esposa do ex-camisa 9 falou em nome da família. “É ótimo ver esses jogadores todos novamente” comemorou. Emocionada, Carmem complementou, dizendo que “nem nos piores pesadelos eu imaginaria o acidente com o nosso filho Guilherme. Agora, eu não imaginaria nem em um sonho uma homenagem dessas ao Kita, que sempre foi o melhor marido”.

Internado há 20 dias na CTI da Prontoclínica, Kita vem apresentando visíveis sinais de melhora. Se antes estava em coma induzido e sedado, agora reconhece amigos e familiares, teve alguns aparelhos retirados e fala. Conforme Carmem, Kita se emocionou ao saber do jogo, lendo em jornais, vendo pela TV e ouvindo no rádio. A melhora no quadro geral, apontada pela equipe médica, pode significar a ida para o quarto. “Faltam os resultados de alguns exames e pode ser que hoje os médicos levem ele para o quarto” expôs no início da noite de ontem o filho Alexandre.
(Gre-Nal para auxiliar Kita levou cerca de 5 mil pessoas ao Vermelhão da Serra / FOTOS KLEITON VASCONCELLOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário