Arquivo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Copa RS


Esportes
.19/5/2011 08:42:55 - Atualizada em
SC GAÚCHO
Alviverde (praticamente) fora da Copa RS
Direção já havia manifestado tal interesse. Além disso, FGF vetou a participação de equipes rebaixadas à Terceirona de 2012
Kleiton Vasconcellos
(Redação Passo Fundo / DM)






A Copa RS, competição realizada no segundo semestre e organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), nem teve o regulamento divulgado, mas já causa polêmica. Tudo por uma medida tomada pela FGF, que decidiu proibir a inscrição de equipes rebaixadas para a Terceirona 2012.
 Assim, o Sport Club Gaúcho não poderá atuar.


Conforme declarações dadas pelo presidente da FGF, Francisco Noveletto, a decisão de vetar os clubes da Terceirona visa a próxima temporada. “É melhor eles (os clubes) preservarem o dinheiro e se organizarem melhor para o próximo ano”, comentou. A decisão, ainda de acordo com Noveletto, ainda pode ser alterada, dependendo do número de clubes que participarão da Copinha, mas os casos serão analisados individualmente.

Em paralelo, o presidente do Sport Club Gaúcho, Gilmar Rosso, já havia manifestada a intenção de não jogar a Copinha.



 “Nosso foco agora no segundo semestre é a luta para voltar ao estádio Wolmar Salton e negociar nossas dívidas. Quanto à Copa RS, só jogaríamos se tivéssemos um grande apoio, pois tudo custa dinheiro, muito dinheiro ” disse. Rosso complementou afirmando que o alviverde estará em campo com as categorias de base. Atualmente, o Gaúcho joga os estaduais Sub 17 e Sub 20.



Nenhum comentário:

Postar um comentário